Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Minicurso – Metodologia do Badminton

I Encontro NCE – Educação Física está sendo realizado no Campus Mossoró hoje (6) e amanhã

O intuito do evento é compartilhar experiências da prática pedagógica do IFRN.

Publicada em 06/11/2014 Atualizada há 1 ano

A realização do Minicurso – Metodologia do Badminton teve início às 14h de hoje (6), na Sala de Projeções II, do Campus Mossoró. A segunda reunião acontecerá amanhã das 8h às 12h. Sob o tema ‘Compartilhar Experiências da Prática Pedagógica no IFRN’, visando discutir e ampliar o processo de aquisição, criação e disseminação dos saberes da prática da Educação Física a partir da troca de experiências pedagógicas no âmbito institucional.

O público alvo do evento são os professores de educação física e estagiários de ensino de esporte dos Campi do IFRN. O evento tem carga horária de 8h.

O encontro tem por objetivo, estimular os professores a compartilharem suas experiências com a Educação Física como componente curricular no âmbito do IFRN. Acreditamos que esse momento de comunicação e diálogo abrangerá os conhecimentos, as habilidades, as crenças e as atitudes produzidas pela experiência docente desenvolvida em cada campus a partir dos princípios do PPP do IFRN.

Para a Equipe do NCE/DE da PROEN e para os professores de Educação Física, esse encontro torna-se um evento importante dentro do IFRN, pois entendemos que os saberes resultantes das nossas experiências se revestirão de novos sentidos e significados para a prática pedagógica do componente curricular.

Neste sentido, o encontro permite também, avaliar a prática pedagógica da Educação Física, entre os professores da instituição, visto que, teremos como produto a gestão do conhecimento para fundamentar e consolidar a Proposta Pedagógica de Trabalho da Educação Física no Ensino Médio Integrado nos campi do IFRN.

Destacamos que o Minicurso – Metodologia do Badminton está sendo organizado como uma ação extensionista, além de fazer parte do plano de desenvolvimento do Badminton do Estado do Rio Grande do Norte, promovida pela FNBd.