Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

HOMENAGEM

Homenagem às mães do Campus Mossoró

Publicada em 12/05/2017 Atualizada há 1 ano

Não há sentimento maior e mais condizente do que o AMOR, principalmente quando se fala em MÃE. A líder da nossa torcida organizada, a nossa fã de carteirinha, a especialista em colo, a pessoa que mais espera uma “chamada” telefônica nossa e principalmente a nossa maior educadora, que nos ensina e dedica o seu tempo para nos tornar cidadãos melhores.

Se tornar mãe traz consigo um “pacote” de coisas como ser pai, quando necessário, conselheira, médica, educadora, confidente, vidente, entre tantas outras coisas que estão no script da vida, do qual não temos acesso. 

Existem pessoas que tem o dom “aflorado” de ser mãe, aproximar e fazer valer a expressão “Coração de mãe sempre cabe mais um”, exalando o bem e o amor para com o próximo. Assim é o sentimento de cada uma das mães que fazem parte deste Campus, que apesar de não serem mães de sangue,adotam de coração os alunos, por um semestre, um ano, dois anos...E exercem o papel de mãe, apresentando mais que equações matemáticas ou lições de português, direcionamentos e conselhos para a vida.

  O dar à luz é natural, mas o que torna mãe de verdade é o amor, proteção e cuidados em todos os momentos e é este o seu desejo mais íntimo para com seus filhos, sejam eles de sangue ou não. 

 O dia das mães é comemorado uma vez no ano, mas o nosso amor e admiração por essas mulheres dura o ano todo e é infinito.

 

O IFRN/Campus Mossoró deseja a todas as mães do Instituto um Feliz dia das Mães!