Documento do estudante

Grêmio estudantil emitirá carteira de estudante em parceria com entidades estudantis

O local de atendimento para emissão das carteiras estudantis acontecerá em frente à cantina, durante o período de reforma da sede do grêmio estudantil, a partir do dia 03 de abril.

Publicada em 02/04/2018 Atualizada há 1 ano

O grêmio estudantil Valdemar dos Pássaros em parceria com entidades nacionais dos estudantes brasileiros (UNE, UBES, ANPG), passará a emitir a carteira estudantil, tanto para alunos (as) do IFRN, como de outras instituições. O atendimento para emissão do documento do estudante acontecerá, a partir do dia 03 de abril, em frente à cantina deste Campus Mossoró, das 8h às 17h.

O documento garante aos estudantes a Meia Entrada em eventos artísticos, culturais e esportivos, além do desconto de 50% no valor da passagem em linhas intermunicipais no estado do RN, interestaduais e no sistema urbano de transportes de Mossoró. Para emitir a carteira estudantil, é necessário apresentar o documento de RG, o comprovante de matrícula, além de preencher a ficha de dados cadastrais. O valor da emissão é R$ 25,00 (vinte e cinco reais). Os/as estudantes também poderão emiti-la gratuitamente, contanto que apresentem o cartão do ID Jovem, assim como os demais documentos exigidos.

A presidente do Grêmio, Vitória Alexandrina, destaca a importância da parceria com as entidades nacionais dos estudantes para emissão do documento. “A emissão na instituição vem como auxilio no movimento estudantil, pois antes eram feitas parcerias com empresas privadas, onde algumas não tinha conhecimento do movimento dos estudantes. Já na parceria com a UNE, UBES e ANPG, temos a garantia de que há um envolvimento com essa luta, que precisa se fortalecer cada vez mais”, explica Vitória.

Para mais informações, os interessados devem procurar diretamente a sede do grêmio.