Campanha

Grêmio convoca comunidade a fazer doações de garrafas pets, visando confeccionar mosquitoeiras no combate ao Zika vírus

Publicada em 17/02/2016 Atualizada há 1 ano

O Grêmio Estudantil Valdemar dos Pássaros – GEVP entra na luta contra o Zyca vírus abrindo campanha para arrecadar garrafas pets, visando confeccionar mosquitoeiras, uma invenção que vem dando certo no combate ao mosquito. As comunidades interna e externa estão convidadas a participar.

Assim sendo, confira na íntegra o projeto desenvolvido pela direção do GEVT:

“Diante das várias ocorrências de dengue, Zyca e Chikungunya, em nosso país, o Grêmio Estudantil Valdemar dos Pássaros (GEVP) decidiu entrar na luta de combate ao mosquito transmissor do Aedes aegypti. A técnica que pretendemos utilizar é simples, fácil de realizar e realmente funciona: “A mosquitoeira”!

A mosquitoeira foi desenvolvida pelo professor de astronomia Roberto Silvestre, tal invenção vem mostrando resultados positivos na captura do Aedes aegypti. Mediante a conquista, o GEVP convida estudantes, docentes, técnicos-administrativos e a sociedade mossoroense a participar das oficinas que iremos promover, visando confeccionar o material das mosquiteiras.

Para o sucesso e o desenvolvimento deste projeto, pedimos a todos os interessados que façam doações de garrafas pets transparentes e/ou de folhas de lixa, ao longo desta semana, para iniciarmos às oficinas a partir da próxima semana (22). Os dias e horários das oficinas serão divulgados posteriormente.

As garrafas doadas deverão ser entregues ao Grêmio, localizado no Instituto Federal do Rio Grande do Norte – Campus Mossoró. Contamos com o apoio de todos vocês e vamos à luta!” À direção.

O GEVP funciona de segunda a sexta, das 8h às 11h; das 14h às 17h e das 19h às 22h