ONHB

Fase preparatória para a 11º ONHB é encerrada

Foram realizadas atividades virtuais e presenciais e participaram 91 das 99 equipes inscritas na 11º ONHB

Publicada em 03/05/2019 Atualizada há 1 ano

Alunos, professores e parcerias fizeram parte da fase preparatória para a 11º ONHB. Foto: arquivo pessoal.

Nesta última segunda-feira, 29, aconteceu o encerramento da fase preparatória para 11ª Olimpíada Nacional em História do Brasil, no Campus Mossoró. As atividades começaram no dia 21 de abril e participaram 91 das 99 equipes inscritas na 11ª ONHB, sob a orientação do professor Gerardo Bastos.

Foram realizadas quatro etapas semanais virtuais, no mês de março, e um Ciclo de Palestras, no mês de abril. Nesse processo, foi firmada uma parceria com a empresa Project Jr, da Engenharia de Produção da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA), que confeccionou as medalhas para as três equipes com o melhor desempenho.

O evento contou também com a colaboração do Departamento de História da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN), em que seus professores ministraram as palestras preparatórias.

Os grupos com o melhor desempenho foram as equipes: Colina (1ª colocada - 1.226 pontos); El matriarcado (2ª colocada - 1.225 pontos) e Os Pinguins de Madagascar (3ª colocada - 1.215 pontos). A premiação contou com a presença dos estudantes universitários da Project Jr, que entregaram as medalhas e declarações às equipes.

A 11ª edição da ONHB iniciará no dia 06/05 e finalizará no dia 18/08.

Por Greyce Veneranda