EXPOTEC

EXPOTEC acontecerá de 06 a 10 de março

Dentro da programação da EXPOTEC acontecerá o III Encontro de Matemática e a II MOSCI

Publicada em 24/02/2017 Atualizada há 1 ano

A versão 2016 da Exposição Científica, Tecnológica e Cultural (EXPOTEC), acontecerá no período de 06 a 10 de março de 2017, no Campus Mossoró do IFRN. A exposição terá minicursos, oficinas, palestras, olimpíada de robótica, atividades culturais, exposições tecnológicas e apresentações de trabalhos científicos.

O evento visa apresentar, ao público em geral, uma mostra dos trabalhos produzidos por alunos e servidores nas áreas do ensino, da pesquisa e da extensão.

A Exposição tem como objetivo estimular, ampliar e aprofundar a integração dos diversos grupos e áreas de conhecimento atuantes na Instituição, abrindo espaço para troca de experiências, divulgação da produção acadêmica e aprofundamento das discussões internas, visando à articulação entre ensino, pesquisa e extensão, através do contato com empresas e comunidade em geral.

“Estamos preparando essa EXPOTEC com muito carinho. Neste ano tivemos um aumento significativo na quantidade de minicursos, ao todo estão sendo oferecidos mais de 30. Além disso, teremos pela primeira vez a realização da Olimpíada de Robótica”, destacou o prof. Diego Ângelo, Coordenador-geral do evento.

A programação artístico-cultural do evento é coordenada pelo Núcleo de Artes do Campus (NUARTE). Além da apresentação do Grupo Andaluz de Teatro, que faz parte do Núcleo, também estarão abrilhantando o evento grupos renomados na cidade, como, a Cia Pão Doce de Teatro, o Grupo Diocecena, a Cia de Dança Passo Com Passo e o Clube do Livro. Este último também faz parte do Campus Mossoró.

“A programação cultural da EXPOTEC esse ano tem o objetivo de dar visibilidade aos grupos artísticos que existem em nosso campus. Aproveitaremos os intervalos culturais para que os visitantes conheçam nossos grupos. Já na programação noturna teremos grupos da cidade de Mossoró. O grupo Diocecena vai estrear trechos do espetáculo “Viva o rock”, que é o novo musical deles e temos, ainda, a Cia Pão Doce, que vai apresentar a “Casatória da defunta”, espetáculo que viajou o Brasil inteiro no ano passado”, explicou Maria Luiza Lopes, Coordenadora do NUARTE.

Clique aqui e veja a programação dos minicursos.

Clique aqui e veja a programação cultural.

II MOSCI

A II Mostra Científica do Campus fará parte da programação da EXPOTECA Mostra é um evento que pretende socializar e divulgar, através de comunicação oral, os trabalhos produzidos e em andamento na pesquisa e na extensão, além de trabalhos de conclusão de curso da graduação e da pós-graduação no âmbito do IFRN/Mossoró. As inscrições deverão ser realizadas no site do evento. Para tal, é necessário preencher o formulário e enviar o resumo expandido do trabalho.

III Encontro de Matemática

O III Encontro de Matemática do IFRN/Campus Mossoró acontece dentro da programação da EXPOTEC. O evento é promovido pelo colegiado do curso de Licenciatura em Matemática, Diretoria Acadêmica e Direção Geral.

O principal objetivo do evento é trazer à comunidade de professores, licenciando e pesquisadores da área de Educação e ensino da Matemática para um momento de reflexão sobre a prática e a formação de docentes em Matemática. A programação do evento contará com palestras, minicursos, oficinas, apresentação de trabalhos científicos e amostra tecnológica.

Clique aqui e veja a programação do Encontro.