Ex-aluno, do Campus, recebe Menção Honrosa, da Durham Collge – Canadá, em virtude do excelente desempenho estudantil.

Gabriel Cavalcanti, "com base nos seus excelentes resultados o seu nome será colocado no Quadro de Honra da Faculdade. Esta lista será mantida em nossos registros permanentes", explicita a Diretora, Susan Todd.

Publicada em 26/06/2015 Atualizada há 1 ano

O ex-aluno do Curso de Mecânica, do IFRN-Campus Mossoró, Gabriel Cavalcanti, foi homenageado pela Diretora, Susan Todd, daDurham CollgeCanadá,no dia 13 de março, do ano em curso, ao receber, em sua residência, uma Menção Honrosa em virtude do seu excelente desempenho estudantil.

A Diretora Susan Todd se expressa ao discente Gabriel Cavalcanti dizendo: “Tenho o prazer de informá-lo que, com base nos seus excelentes resultados, no semestre anterior, o seu nome será colocado no Quadro de Honra da Faculdade. Esta lista é divulgada dentro da Faculdade e será mantida em nossos registros permanentes. A Faculdade e eu, Susan Todd, reconhecemos o trabalho árduo e o compromisso que você, Gabriel Cavalcanti, tem demonstrado através desta conquista. Temos o orgulho de tê-lo como um aluno da Durham College e sabemos que você continuará alcançando altos padrões acadêmicos através de seus esforços. Parabéns e boa sorte em seu futuro”, conclui a Diretora.

O estudante mossoroense é filho do representante comercial, José Maria. Atualmente, Gabriel estuda na Universidade Federal de Campina Grande, e se especializa na School of Science e Engineering Tecnology,Durham College-Canadá, por meio do Programa “Ciência sem Fronteiras”.

O Campus Mossoró, por meio do Diretor-Geral, Jailton Barbosa dos Santos, e do Diretor Acadêmico, Hélio Henrique Cunha Pinheiro, parabeniza o ex-estudante, Gabriel Cavalcanti, pelo merecido reconhecimento da Durham College, noCanadá. Que o seu futuro profissional seja compatível com seus esforços e dedicação estudantil.

De acordo com o site oficial, o Ciência sem Fronteiras é um programa que busca promover a consolidação, expansão e internacionalização da ciência e tecnologia, da inovação e da competitividade brasileira por meio do intercâmbio e da mobilidade internacional.

A iniciativa é fruto de esforço conjunto dos Ministérios da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e do Ministério da Educação (MEC), por meio de suas respectivas instituições de fomento – CNPq e Capes –, e Secretarias de Ensino Superior e de Ensino Tecnológico do MEC.

O projeto prevê a utilização de até 101 mil bolsas em quatro anos para promover intercâmbio, de forma que alunos de graduação e pós-graduação façam estágio no exterior com a finalidade de manter contato com sistemas educacionais competitivos em relação à tecnologia e inovação.

Além disso, busca atrair pesquisadores do exterior que queiram se fixar no Brasil ou estabelecer parcerias com os pesquisadores brasileiros nas áreas prioritárias definidas no Programa, bem como criar oportunidade para que pesquisadores de empresas recebam treinamento especializado no exterior.

Para mais informações sobre o Ciência sem Fronteiras, acesse: http://www.cienciasemfronteiras.gov.br/web/csf/o-programa