Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Aula de campo

Estudantes realizam visita técnica na cidade de Fortaleza-CE

Instalações de empresa do ramo de elevadores foi observada

Publicada em 23/02/2017 Atualizada há 1 ano

Os alunos do Curso Técnico em Petróleo e Gás, Eletrotécnica e Gestão Ambiental realizaram na última terça-feira (21), uma visita técnica as Instalações da Thyssenkrupp elevadores, sob a supervisão dos professores Raimundo Cosme e Fabio Araújo.

O objetivo da visita foi conhecer a inter-relação entre as diversas áreas de gestão da empresa, observar aspectos de liderança e intraempreendedorismo, verificar in loco o sistema de automação de elevadores utilizando CLPs, conhecer os programas para minimizar possíveis impactos ambientais na empresa e os tipos de fluidos utilizados para a lubrificação de elevadores, escadas rolantes e plataformas elevatórias.

“A visita permitiu que os alunos pudessem associar os conteúdos teóricos e práticos das disciplinas, bem como, conhecer as novas tendências tecnológicas do setor de serviços de elevadores, escadas rolantes, plataformas elevatórias etc”, explicou o prof. Raimundo Cosme, coordenador da visita.

Os estudantes foram recepcionados pelo Coordenador de Vendas e Serviços, Paulo André de Moura, que mostrou os diversos setores e serviços da empresa, e, deu uma aula, junto ao gerente da filial Ceará, Rodrigo Gomes, de como os alunos devem se comportar e proceder para ingressarem no mercado de trabalho tão competitivo como é atualmente.