FINAL

Estudantes embarcam hoje (18) rumo à São Paulo para participarem da reta final da 8ª ONHB

17 equipes estarão representando o Campus

Publicada em 18/08/2016 Atualizada há 1 ano

51 estudantes do IFRN/Campus Mossoró embarcam hoje rumo à cidade de Campinas, no interior de São Paulo, para participarem da fase final da 8ª Olimpíada Nacional de História Brasileira (ONHB). Esses alunos estão divididos em 17 equipes que conquistaram a classificação para a fase final da Olimpíada.

O trabalho de preparação vem acontecendo acerca de 3 meses, com aulas teóricas e correção de questões das fases anteriores, sob a Coordenação dos Professores Gerardo Junior e Ana Maria Moura. Inicialmente foram inscritas 58 equipes, que participaram das fases anteriores da Olimpíada, disputando com mais de 10 mil equipes de outras instituições de todo o Brasil.

Agora, os 51 estudantes classificados vão representar o Campus Mossoró e disputar a medalha com um total de 275 equipes. A fase final da 8ªONHB acontecerá no próximo sábado (20) na cidade de Campinas-SP e a premiação aos vencedores no próximo domingo (21).

O Campus parabeniza todos os alunos que participaram de alguma fase do evento e, deseja boa sorte a todos os finalistas, com votos de sucesso e êxito nessa última fase. Antecipadamente, reconhecemos o esforço de cada participante.