Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

premiação

Estudantes do Campus Mossoró são premiados(as) na 5ª edição da EXPOTEC em João Câmara

Trabalho sobre topografia conquistou 1º lugar na categoria da sub-área em engenharia civil

Publicada em 04/12/2019 Atualizada há 12 meses

Bruna Bianchy, Maria Beatriz Silva e Vitória Maria Mota produziram o trabalho "A importância da disciplina de topografia para a formação do técnico em edificações do Campus Mossoró do IFRN”

Cinco trabalhos do Campus Mossoró se destacaram na 5º edição da Exposição Científica, Tecnológica e Cultural – Campus João Câmara (EXPOTEC). O evento aconteceu nos dias 26, 27 e 28 de novembro.

O projeto sobre topografia, desenvolvido pelas alunas Bruna Bianchy, Maria Beatriz Silva e Vitória Maria Mota, do 3º ano do Curso Técnico em Edificações e orientado pelo professor Mailson Carlos, conquistou o 1º lugar na categoria da sub-área em engenharia civil. Os demais foram premiados com certificados de honra ao mérito.

Segundo Mailson, o trabalho medalhista intitulado de “A importância da disciplina de topografia para a formação do técnico em edificações do Campus Mossoró do IFRN”, ainda está em andamento, mas ao finalizar, as estudantes pretendem elaborar um material didático.

“Para produzirmos este material, passamos seis meses pesquisando. Então, para nós, esta premiação é muito importante por que estimula cada vez mais as alunas, fazendo com que elas se sintam valorizadas, reconhecidas e com a sensação de que estão cumprindo o seu papel”, revela o professor. 

A EXPOTEC é um evento que busca integrar ações e atividades de ensino, pesquisa e extensão. Este ano, com o tema “Bioeconomia e inovação: trilhos na produção do conhecimento”, 79 trabalhos de vários campi foram selecionados para serem apresentados.

“As produções do Campus Mossoró foram muito mencionadas e elogiadas, isso é gratificante. A EXPOTEC é um evento que propicia a interação entre os campi, sendo uma experiência de muito aprendizado”, conta o coordenador.