Aula prática

Estudantes de Informática participam de aula prática

A temática abordada foi relacionada a fusão de fibra óptica

Publicada em 23/09/2016 Atualizada há 1 ano

Os estudantes do curso Técnico Subsequente em Informática do turno noturno participaram essa semana de uma aula prática. A temática escolhida foi sobre a fusão de fibra óptica. Durante a aula foram abordados os seguintes assuntos: Fusão de fibra óptica; teste em cabo óptico; instalações e manuseio de fibra.

O intuito da atividade prática foi conciliar os conhecimentos teóricos, vistos em sala de aula, especificamente na disciplina de Tecnologia de implementação de redes, com o trabalho prático. A aula foi realizada em parceria com a empresa Gitel Telecomunicações Ltda, que disponibilizou um Técnico em fibra, o profissional Douglas Sousa, para que o mesmo, trouxesse os equipamentos.

O profissional fez uma demonstração de como na prática é realizada essa fusão nas fibra ópticas, que são bastante utilizadas para transmissão de dados em Redes de Computadores. “A aula foi bastante proveitosa, os alunos puderam interagir com um profissional da área e tirar bastante dúvidas”, comentou o Prof. Rodrigo Ronner, que está ministrando a disciplina citada.