Aula de campo

Estudantes de Edificações participam de Feira Internacional em Recife-PE

Os alunos aproveitaram a oportunidade para realizar uma visita técnica

Publicada em 19/09/2016 Atualizada há 1 ano

Os estudantes do 4º ano de Edificações e do 8º período da EJA, também do curso de Edificações, estiveram em Recife-PE na última semana para participarem da Feira Internacional da Construção Civil do Nordeste (FICONS).

A participação na Feira tinha como objetivo permitir aos alunos uma nova visão de mundo, que os possibilite observarem a realidade fora da sala de aula. Sendo assim, eles participaram da Feira e puderam conhecer de perto produtos, equipamentos e inovações, que são comentadas em sala de aula.

Além disso, aproveitaram a oportunidade para fazer uma visita técnica a empresa Weber Saint-Gobain/Quartzolit. O objetivo foi permitir o conhecimento de uma das maiores fábricas de argamassas do Nordeste, pertencente ao grupo Saint-Gobain. A QUARZOLIT é líder de mercado em sua categoria e abriu as portas de seu Parque Industrial para mostrar aos estudantes o processo produtivo do seu principal produto, que são as argamassas colantes.

“A aula de campo foi bastante proveitosa. A oportunidade de sair de Mossoró, conhecer a cidade de Recife, que é uma metrópole, observar seus prédios grandiosos, o trânsito congestionado, a movimentação de uma grande cidade e suas peculiaridades”, destacou a Prof.ª Juvenise Tavares, que acompanhou os estudantes nessa aula de campo, juntamente com os Professores Walney Gomes e Manoel Negreiros.

Também foi realizado um tour nas dependências da empresa passando por setores de laboratório, planejamento de produção, controle de qualidade, embalagem e estocagem. Uma atividade bastante importante também pelo conhecimento técnico adquirido.

“Outra coisa que destaco é a oportunidade desses conhecimentos técnicos. Não podemos deixar de registrar, ainda, a capacidade de organização dos alunos, o excelente comportamento e sintonia com os objetivos traçados pelos professores”, conclui a Prof.ª Juvenise.