Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Conquista

Estudante do Campus Mossoró conquista medalha em Feira de Ciências e Engenharia

Prêmio o credencia a participar de outros congressos

Publicada em 21/03/2016 Atualizada há 1 ano

O Estudante de eletrotécnica do IFRN/Campus Mossoró, Ciros Kauer, conquistou uma medalha na Feira Brasileira de Ciências e Engenharia – FEBRACE/2016. O evento aconteceu na USP, em São Paulo, e contou com a participação de estudantes de todo o país.

O discente apresentou o projeto: ‘Greenplat - construção de uma estufa automatizada com monitoramento web’, conquistando o 3º lugar na categoria de ciências agrárias e sendo destaque em iniciação científica entre todos os projetos. “No início foi bastante difícil, mas com a ajuda dos meus orientadores consegui realizar o projeto”, explica Ciros. O estudante teve como orientadores o Professor Paulo Sidney Gomes Silva, do IFRN/Campus Mossoró e o Professor Isaac Barros, do Instituto Metrópole Digital (IMD).  

Para Ciros, a experiência em São Paulo contribui para o seu crescimento profissional. “Não tenho palavras para descrever a experiência que tive. Foi uma responsabilidade muito grande, mas conheci pessoas de todo o Brasil, fiz amigos e adquiri mais conhecimento, acho que isso contribui bastante para a minha formação”, destaca o aluno.

Com o prêmio ele se credenciou a participar do ‘MILSET’, outro congresso da área que ocorrerá este ano, no mês de maio, na cidade de Fortaleza-CE. Além disso, em 2017, irá participar de outro evento cientifico, dessa vez em Houston, nos Estados Unidos. “Não esperava ganhar o credenciamento para uma feira internacional, estou muito feliz com tudo isso que está acontecendo”, finaliza o estudante Ciros Kauer.