Programas de Assistência Estudantil

Estão abertas as inscrições para os Programas de Assistência Estudantil do IFRN – Campus Mossoró

Os interessados poderão se inscrever até o dia 20 de abril.

Publicada em 11/04/2018 Atualizada há 1 ano

A Diretoria de Gestão de Atividades Estudantis do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte – IFRN, conforme o Edital 001/2018 – DIGAE/IFRN, deu início hoje (11) ao período de inscrições para os Programas de Assistência Estudantil do Campus Mossoró, referentes ao primeiro semestre 2018, e que poderão ser realizadas até o dia 20 de abril.

No total, serão disponibilizadas 240 vagas de bolsas para Alimentação Estudantil, 60 vagas para o Apoio a Formação Estudantil e 60 para Auxílio Transporte para o Campus Mossoró, de acordo com o Anexo I do Edital. O período para renovação nos programas para o primeiro semestre de 2018 também será de 11 a 20 de abril. Já o período das inscrições e de renovação para o segundo semestre do ano, será de 19 a 28 de setembro.

Os Programas de Assistência Estudantil do IFRN são destinados aos estudantes dos cursos técnicos de nível médio, na forma Integrada e EJA, Subsequente ou Superior do IFRN, na modalidade presencial, com matrícula e frequência regulares e prioritariamente em situação de vulnerabilidade social e econômica.

As inscrições deverão ser efetuadas exclusivamente por meio eletrônico, através do preenchimento do formulário de inscrição, disponível no Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP). O (a) candidato (a) deverá entregar e apresentar a documentação exigida, conforme o item 5 do edital, nos horários e local definidos no ANEXO I.

Serão atendidos, prioritariamente, estudantes oriundos da rede pública de educação básica e com renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio, conforme rege o Programa Nacional de Assistência Estudantil – PNAES (Decreto no 7.234 de 19/07/2010).

O Edital 001/2018 – DIGAE/IFRN pode ser acessado AQUI.

Para obter informações sobre os programas no âmbito deste Campus Mossoró, os interessados devem entrar em contato através do telefone 3422-2655.