OMIF

Estão abertas as inscrições para a I Olimpíada de Matemática dos Institutos Federais

Os alunos poderão se inscrever até o dia 09 de maio.

Publicada em 03/05/2018 Atualizada há 1 ano

As inscrições para a I Olimpíada de Matemática dos Institutos Federais (OMIF) estão abertas. Os alunos do Campus Mossoró, interessados em participar da competição, deverão se inscrever até o dia 09 de maio, mediante o envio de e-mail para o endereço omifmo@gmail.com, informando nome completo, turma e turno em que estão atualmente matriculados.

A OMIF é uma competição de Matemática, direcionada a alunos do ensino técnico integrado ao nível médio das instituições da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica brasileira. Entre os objetivos da olimpíada, estão o de estimular o interesse dos estudantes pela disciplina, suprir os déficits no aprendizado do ensino fundamental e melhorar o desempenho deles na escola.

A competição acontecerá em duas etapas. A primeira será realizada na escola do candidato, no dia 11 de maio. No Campus Mossoró, as provas serão realizadas no turno da manhã, às 7h, e no turno da tarde, a partir das 13h. Já a segunda fase da competição, destinada aos candidatos classificados na primeira fase, acontecerá no dia 19 de outubro, no Campus Muzambinho do IFSuldeMinas. ​