Formatura

Escola Formare Mizu gradua dois alunos(as) do Campus Mossoró

Antônio Matheus e Vanessa Vitória são estudantes do Curso Técnico em Edificações

Publicada em 14/11/2019 Atualizada há 1 ano

O Diretor-Geral do Campus Mossoró, Jailton Barbosa e a Coordenadora de Extensão do IFMO, Sandra Pontes, estiveram presentes para prestigiar a graduação.

Na tarde do dia 6 de novembro, a Fábrica Mizu Cimentos e a fundação IOCHPE, promoveram, na Câmara Municipal de Baraúna, uma cerimônia de graduação da 5º turma formada pela escola Escola Formare Mizu. Foram 20 alunos(as) que receberam o certificado de conclusão do curso de “Assistente de Operações de Controle e Manutenção Industrial”, dentre eles(as), os(as) estudantes Antônio Matheus e Vanessa Vitória, do Campus Mossoró.

José Antero dos Santos, líder regional de fábrica, paraninfo da turma e responsável pela implantação do Formare em Baraúna através da MIZU, destacou a satisfação e importância do programa que atua contribuindo na formação jovens para o mercado de trabalho.

Além de receber a certificação, a estudante Vanessa Vitória recebeu uma medalha e foi laureada pelos educadores voluntários.

O Formare é um projeto social da Fundação IOCHPE, que atua em 53 municípios de nove estados brasileiros, em parceria com empresas de grande e médio porte. Através deste programa são oferecidos cursos de formação inicial para o mercado de trabalho, que já qualificou mais de 13.000 jovens no país.

Os cursos proporcionam a oportunidade de formação inicial para o mundo do trabalho e têm duração de aproximadamente um ano. As aulas são ministradas pelos próprios funcionários nas instalações da empresa.