Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Extensão

Equipe do IFRN/Campus Mossoró visita o município de Governador de Dix-Sept Rosado

O objetivo da visita foi verificar de que forma o campus pode atuar na cidade

Publicada em 11/07/2017 Atualizada há 1 ano

Na última quinta-feira(06), uma equipe do Campus Mossoró foi até a cidade de Governador Dix-Sept Rosado para uma reunião com os Secretários de Meio Ambiente, Educação e Administração da cidade.  A reunião, que foi uma das primeiras ações da parceria firmada, teve como objetivo avaliar o que pode ser feito nos âmbitos da pesquisa e extensão em benefício do município.

Durante a visita, o coordenador de extensão Edilson dos Santos e as professoras do curso de Gestão Ambiental Priscyla Gondim e Juliana Ibiapina visitaram os locais de produção de cal e o aterro sanitário da cidade com intuito de verificar o que pode ser feito, tanto no âmbito ambiental, como também no âmbito da segurança dos trabalhadores e da população.  De acordo com o coordenador Edilson, várias áreas do município podem ser trabalhadas, entre elas o turismo nas cavernas que existem no local.

Entenda a parceria

No mês de Junho, a diretoria-geral do campus foi procurada pelos secretários da Cidade de Governador Dix- Sept Rosado para firmarem parcerias, tendo em vista o beneficiamento do município com alguns projetos desenvolvidos pelo campus.  Na ocasião, foram discutidas e analisadas as formas que o Campus podia colaborar com o município, através do Laboratório de Matemática, Coordenação de Gestão Ambiental, Biblioteca e o Telecentro. Ainda foi colocado em pauta a possibilidade de o Núcleo de Arte – NUARTE ir até o município com espetáculos voltados para a educação.