Evento

Encontro Estadual dos Comitês de Bacias Hidrográficas do RN será realizado de 26 a 28 de novembro.

Eventos ocorrerão no Campus Mossoró do IFRN.

Publicada em 23/11/2018 Atualizada há 1 ano

Serão realizados, simultaneamente, de 26 a 28 de novembro, I Encontro Estadual dos Comitês de Bacias Hidrográficas do Rio Grande do Norte, o VII Seminário Temático de Gestão Ambiental e o III Simpósio de Tecnologia em Gestão Ambiental, que ocorrerão no auditório do Campus Mossoró do IFRN. O tema central é: “Água, meio ambiente e o papel dos comitês de bacia para o desenvolvimento sustentável”.

Os eventos estão sendo promovidos pelo Fórum Potiguar de Comitês de Bacias Hidrográficas, pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) e pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), com apoio da Agência Nacional de Águas (ANA), da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMARH) e do Instituto de Gestão das Águas do Rio Grande do Norte (IGARN).

Ao longo de toda a programação, realizados debates sobre a conjuntura da gestão das águas no Rio Grande do Norte e capacitação dos membros sobre os temas: água, meio ambiente e gestão participativa. Entre os objetivos da realização dos eventos, estão o estabelecimento de metas conjuntas para os comitês de bacia do estado e a articulação com as universidades e com o ministério público parcerias de trabalho para a promoção do desenvolvimento sustentável das bacias hidrográficas.

O Fórum Potiguar dos Comitês de Bacias Hidrográficas é uma entidade que reúne, atualmente, os 04 comitês que atuam no estado do Rio Grande do Norte, a saber: os comitês estaduais do rio Apodi-Mossoró, do rio Pitimbu e do rio Ceará Mirim; e o comitê federal do rio Piancó-Piranhas-Açu. A realização do I Fórum Potiguar dos Comitês de Bacias Hidrográficas é um marco fundamental na afirmação simbólica da luta pela gestão participativa das águas do Rio Grande do Norte e uma meta anual a ser seguida a fim de possibilitar o encontro dos membros dos 04 comitês em meio a atividades como: palestras, mesas redondas, capacitações, reuniões, etc.

As inscrições ainda podem ser realizadas AQUI.

Confira a PROGRAMAÇÃO.