Seleção NORDEX-ACCIONA

Empresa Nordex-Acciona inicia seleção para Técnico em Mecânica no Campus Mossoró

Nordex-Acciona é uma das maiores fornecedoras de equipamentos de energia eólica no Brasil

Publicada em 13/08/2019 Atualizada há 1 ano

A primeira fase foi realizada nesta última quinta-feira (8), com a prova avaliativa aplicada pelo engenheiro de Operação e Manutenção da empresa e ex-aluno do IFRN, Emanuel Sávio / Foto: Lilian Dantas.

A empresa Nordex-Acciona, uma das maiores fornecedoras de equipamentos de energia eólica no Brasil, iniciou um processo seletivo no Instituto Federal do Rio Grande do Norte, Campus Mossoró. A seleção é destinada a contratação de um (a) Técnico (a) em Mecânica recém-formado (a) com experiência em hidráulica e lubrificação.

O Coordenador do Curso Técnico em Mecânica, Wagner Torquato, e a Coordenadora de Extensão, Sandra Pontes, estão acompanhando o andamento das etapas e começaram pré-selecionando dezessete candidatos (as) que atendiam aos requisitos solicitados para a vaga.

Os (as) classificados (as) realizaram a primeira fase nesta última quinta-feira (8), com a prova avaliativa aplicada pelo engenheiro de Operação e Manutenção da empresa e ex-aluno do IFRN, Emanuel Sávio. O próximo passo consistirá na efetuação de entrevistas individuais.

Sendo fruto de uma fusão da empresa alemã Nordex com a empresa espanhola Acciona (que já tinha fábrica no Brasil), o novo grupo Nordex Acciona combina décadas de experiência na concepção, construção e operação de turbinas eólicas, oferecendo mais de 18 GW de energia sustentável no mundo.

Segundo a professora Sandra Pontes, estas relações reafirmam o papel que o IFRN assume como agente articulador e promotor do desenvolvimento local e regional, além de ser uma ótima chance do (a) profissional recém-formado (a) no Campus Mossoró trabalhar na região onde o (a) mesmo (a) realizou o curso. “É uma oportunidade que nos permite também poder acompanhar o bom desempenho da formação profissional obtida pelos ex-alunos”, destaca Sandra.

Por Greyce Kelly