Publicações de Química

Docente do Campus publica livro Ácidos e Bases e um capítulo de livro, na área de química

Albino Oliveira Nunes publicou o livro Ácidos e Bases: discutindo os conceitos dentro das relações ciência - tecnologia – sociedade, e um capítulo de livro em uma obra lançada pela Universidad Pedagógica Nacional (Colômbia).

Publicada em 27/08/2015 Atualizada há 12 meses

O Professor do IFRN – Campus Mossoró, Albino Oliveira Nunes, publicou o livro Ácidos e Bases: discutindo os conceitos dentro das relações ciência - tecnologia – sociedade, pela editora Livraria da Física. Um produto fruto da tese de doutorado do referido professor. A obra foi organizada por Albino e pela professora, Josivânia Marisa Dantas, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN.

O livro explica que o “ácido e base são conceitos muito antigos, e seu surgimento se confunde com a origem da própria química. Por isso, a relevância que possuem nessa ciência. Partindo desse pressuposto, elaborou-se, a partir das três tradições de pesquisa CTS, uma proposta para o ensino de Química Geral em cursos superiores...”, Albino Oliveira.

A obra  Ácidos e Bases está disponível para compra ou conhecimento, aqui:

Ácidos e Bases: discutindo os conceitos dentro das relações ciência - tecnologia – sociedade é uma obra que compõe uma série de livros de Ensino de Química que serão publicados pela editora Livraria da Física.

O docente, Albino Oliveira Nunes, também publicou um “capítulo de livro” em uma obra lançada pela Universidad Pedagógica Nacional (Colômbia). NUNES, A. O., DANTAS, J. M. Mestrados Profissionais em Ensino: possibilidades de formação continuada para professores de química brasileiros na interface Universidade-Escola In: Formación de profesores y cuestiones sociocientíficas: Experiencias y desafíos en la interfaz universidad-escuela..1 ed.Bogotá : Universidad Pedagógica Nacional, 2015, p.283-305.

A referida obra está disponível para compra em dois formatos (e-book e impresso), confira:
1º Formato disponível, aqui
2º Formato disponível, aqui

O Campus Mossoró, por meio do Diretor-Geral, Jailton Barbosa dos Santos, do Diretor Acadêmico, Hélio Henrique Cunha Pinheiro, dos Docentes e dos Técnico-Administrativos, parabeniza o Docente, Albino Oliveira Nunes, pelas publicações e dedicação destinadas à área da educação.