Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

III Prêmio de Empreendedorismo

Divulgado edital para III Prêmio de Empreendedorismo Inovador

Competição ocorrerá nos dias 30 e 31 de outubro, no Natal-Central do IFRN.

Publicada em 23/07/2018 Atualizada há 1 ano

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) divulgou o edital para o III Prêmio de Empreendedorismo Inovador, que ocorrerá durante a IV Semana de Ciência, Tecnologia e Extensão (SECITEX) 2018, no Campus Natal-Central, nos dias 30 e 31 de outubro de 2018. O objetivo da premiação é promover atividades de estímulo à cultura do empreendedorismo inovador de base tecnológica, social, ambiental, criativa e cultural.

O tema desta terceira edição é “Ciência para Redução das Desigualdades”. Os subtemas são: educação de qualidade, água potável e saneamento, energia limpa e acessível, redução das desigualdades, cidades e comunidades sustentáveis, consumo e produção responsáveis, saúde e bem-estar, erradicação da pobreza, fome zero e agricultura sustentável e acessibilidade e respeito aos deficientes.

Os alunos interessados podem realizar inscrição através do site eletrônico, no período de 17 de setembro a 15 de outubro deste ano, visto que os 80 primeiros estudantes inscritos serão selecionados para a participação no Prêmio. As inscrições são individuais e as equipes serão formadas no primeiro dia do evento. O resultado final será divulgado no dia 31 de outubro. Durante a competição, os participantes deverão portar consigo computadores, notebooks ou smartphones, para o desenvolvimento das soluções propostas, quando for o caso.

A equipe vencedora será premiada com uma viagem para o Cubo Itaú, um centro de empreendedorismo tecnológico da América Latina, idealizado pelo Itaú Unibanco, em parceria com a Redpoint eventures, e localizado em São Paulo. O objetivo é conectar empreendedores, empresas, investidores e universidades para discutir sobre tecnologia e inovação.

Fonte: Reitoria

Confira o edital AQUI

Palavras-chave:
ensino

Notícias relacionadas