Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Isenção

Divulgadas as listas de isentos do ProEJA e Subsequente

Inscrições podem ser realizadas até 14 de julho

Publicada em 11/07/2014 Atualizada há 1 ano

A Pró-Reitoria de Ensino do IFRN divulgou, na tarde desta sexta-feira (11), as listas de isenção dos processos seletivos para os cursos técnicos subsequentes e técnicos integrados ProEJA. Caso o candidato não seja contemplado com a isenção, a sua inscrição só será confirmada após o pagamento da taxa de inscrição.

Acesse as listas definitivas de isentos:

Subsequente (clique aqui)
ProEJA (clique aqui)

Inscrições

Os candidatos podem se inscrever até o dia 14 de julho, exclusivamente pela internet, na área do candidato (http://ingresso.ifrn.edu.br). 

O cartão de inscrição com o local de prova estará disponível no dia 1° de agosto, na área do candidato. As provas serão aplicadas no dia 10 de agosto

O resultado da prova objetiva está previsto para 22 de agosto e o das discursivas será divulgado no dia 5 de setembro. De acordo com os editais 14/2014 e 15/2014, o resultado final dos processos seletivos será no dia 16 de setembro.

Processos seletivos

Cursos Técnicos Subsequentes 2014.2

O Edital 14/2014 oferece 1.304 vagas na forma subsequente presencial para os campi: Apodi, Caicó, Canguaretama, Ceará-Mirim, Currais Novos, Macau, Mossoró, Natal-Central, Natal-Cidade Alta, Natal-Zona Norte, Nova Cruz e Parnamirim, Santa Cruz, São Gonçalo do Amarante e São Paulo do Potengi. Na modalidade a distancia, são ofertadas 390 novas vagas para os pólos de Apodi, Currais Novos, Assu, Grossos, Mossoró, Macau e Parnamirim. 

O processo seletivo é para os cursos técnicos subsequentes de nível médio do IFRN com duração média de dois anos. Os cursos são voltados para estudantes que já concluíram o ensino médio e desejam uma formação profissionalizante. A seleção é feita através de prova objetiva de Português e Matemática e redação.

Cursos Técnicos Integrados EJA 2014.2

OEdital 15/2014 oferece o total de 40 vagas no curso técnico integrado em Edificações na modalidade EJA presencial para ocampus Mossoró.

Os cursos são voltados para estudantes que não concluíram o ensino médio e possuem mais de 18 anos. A seleção é feita através de prova objetiva de Português e Matemática e redação.