Direção-Geral visita Secretaria de Educação de Areia Branca

Encontro encaminhou parcerias

Publicada em 28/03/2017 Atualizada há 12 meses

O Diretor-geral do Campus Mossoró, Jailton Barbosa, o Coordenador de Administração Escolar, José Silereudo e o Professor, Julimar de França, visitaram ontem (27) a Secretaria de Educação da Prefeitura de Areia Branca, com a finalidade de fortalecer o apoio ao programa PROITEC, incrementando as inscrições e potencializando a aprovação de mais alunos do município nos Exames de Seleção do IFRN.

Na oportunidade, aconteceu uma reunião com a Secretária de Educação, Maria de Fátima Luz, o Secretário de Assistência Social, Jânio Filgueira e o assessor da prefeitura, Sr. Vicente.

Na reunião, debateu-se o apoio aos alunos do município que realizarem sua inscrição no PROITEC e aqueles que irão participar do Exame de Seleção dos Cursos Técnicos integrados. Também foi apresentada pela gestão municipal, a demanda para cursos técnicos e superiores por meio da modalidade à distância (EaD). Ficou acertado que a Prefeitura encaminharia, em breve, oficio à Reitoria do IFRN, solicitando essa oferta para a cidade de Areia Branca.

“O fortalecimento da parceria com a Prefeitura de Areia Branca é muito importante para nós, pois permite ampliar no município o número de profissionais diplomados pelo IFRN. Também cria oportunidade de capacitação de trabalhadores no município, bem como a possibilidade de desenvolvermos projetos de pesquisa e extensão”, destacou Jailton Barbosa, Diretor-Geral do Campus Mossoró.