Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Economia solidária

Direção-Geral se reúne com Pró-Reitoria de Extensão para discutir etapas do projeto Economia Solidária

Foram discutidas ações para o projeto ‘Mulheres e Jovens: Economia Solidária como alternativa para ampliação do trabalho e renda em Natal e Mossoró’

Publicada em 01/11/2016 Atualizada há 1 ano

O Diretor-Geral do IFRN/Campus Mossoró, Prof. Jailton Barbosa dos Santos, esteve reunido com a Pró-Reitora de Extensão do IFRN, a Prof.ª. Lúcia Lopes. Na ocasião foram discutidas ações para o projeto ‘Mulheres e Jovens: Economia Solidária como alternativa para ampliação do trabalho e renda em Natal e Mossoró.

Também participaram da reunião o Coordenador de Extensão deste Campus, Edilson Santos, o Diretor da FUNCERN, Emerson Cortez, a professora Francisca Gomes, Representantes do CF8 e Hugo Manso.

O projeto de extensão tem como objetivo apoiar as mulheres e jovens no fortalecimento dos empreendimentos econômicos solidários de baixa renda nas cidades de Mossoró e Natal. Além disso, serão desenvolvidos estudos e pesquisas sobre a situação do trabalho e renda de mulheres e jovens com ênfase nas alternativas de economia solidária.

“Essa iniciativa é importante, pois envolve cada vez mais a nossa Instituição com a comunidade. Nossos alunos estarão envolvidos com a temática em questão. Vamos tentar ajudar a movimentar a economia desse público-alvo, assim esperamos contribuir com a sociedade”, destaca a Prof. ª. Lúcia Lopes, Pró-Reitora de Extensão do IFRN.  

Serão implantados 02 núcleos de serviços, fomento e capacitação de empreendimentos econômicos solidários e redes de cooperação constituídas por mulheres e jovens nas unidades do IFRN de Mossoró e Natal, como instrumento de experimentação de geração de trabalho e renda. Também serão desenvolvidas oficinas, seminários e formação de grupos para contribuir com a ação.