Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

CAPACITAÇÃO

DIGAE realiza curso de capacitação sobre boas práticas de saúde para terceirizados

O Curso é voltado para Auxiliares de Saúde Bucal e de Serviços Gerais que trabalham no Campus

Publicada em 12/05/2017 Atualizada há 1 ano

A Diretoria de Gestão de Atividades Estudantis – DIGAE iniciou na manhã de ontem, 11 de maio, um treinamento sobre boas práticas no serviço de saúde, para os Auxiliares de Serviços Gerais e Serviços Bucais de alguns campi, entre eles Apodi, Mossoró, Lajes, Pau dos Ferros e Macau. 

O treinamento tem como objetivo qualificar os servidores terceirizados que trabalham na higienização dos polos de saúde do Instituto, e faz parte da implantação do Manual de Boas Práticas construído pelo Grupo de Trabalho da Saúde - GT-Saúde.

O curso, que uniu teoria e prática, foi ministrado pelo odontólogo Thiago Raulino, especialista em Vigilância Sanitária. Sobre a importância do curso, Thiago destaca que: “Quando a gente fala de manual de boas práticas para o serviço de saúde, a gente está falando em qualidade e segurança para esse atendimento, que é importante tanto para o profissional que está executando, no caso, o pessoal da higienização, e também para o usuário que vem utilizar esse espaço, para que ele não chegue aqui buscando saúde e contraia uma doença em virtude de um ambiente que não está corretamente higienizado”