Posse do GVRP

Diretoria Executiva do Grêmio toma posse hoje (3)

“É com muito prazer, com muita força de vontade e determinação que nós, da chapa ‘Nós Podemos’, assumimos a Diretoria do nosso GEVP! Obrigada a todos aqueles que fortaleceram o processo democrático em nosso campus", discursa a Presidenta, Ana Flávia.

Publicada em 03/02/2016 Atualizada há 1 ano

Aconteceu, na tarde de hoje (3), no Centro de Convivência, do IFRN – Campus Mossoró, a posse da Diretoria Executiva do Grêmio Estudantil Valdemar dos Pássaros - GEVP - 2016. A nova direção é composta pela estudante do 2º ano de Informática, Ana Flávia, Presidenta – a primeira mulher à frente da diretoria do Grêmio – Sara Rebeca, do 2º ano de Edificações, é a Vice-Presidenta, Marcelo Augusto, do 3º ano de Informática, é o Diretor-Geral e João Victor, do 3º ano de Eletrotécnica, é o Representante Jurídico.

A posse foi realizada contando com a presença e o apoio do Diretor-Geral, em exercício, e Diretor Acadêmico do Campus, Hélio Henrique Cunha Pinheiro, da Diretoria de Apoio Acadêmico, Maria Alexandra Ribeiro Pinto da Costa, e representações da comunidade acadêmica, do turno vespertino, que foi liberada para se fazer presente à referida Solenidade de Posse.

Na ocasião, os Diretores, Hélio Henrique e Alexandra Ribeiro, se expressaram saudando os presentes, apoiaram o trabalho dos estudantes e parabenizaram ao GEVP pela nova Gestão. Bem como, a Presidenta, Ana Flávia, e a sua Vice, Sara Rebeca; eleitas na última quinta-feira (28), saudaram, também, os presentes com seus discursos que elucidam melhorias para a classe estudantil da instituição.

“É com muito prazer, com muita força de vontade e determinação que nós, da chapa ‘Nós Podemos’, assumimos a Diretoria do nosso GEVP! Obrigada a todos aqueles que fortaleceram o processo democrático em nosso campus. Aos 151 que votaram ‘sim’, iremos com muita garra honrar seus votos! Aos 36 que nos disseram ‘não’, iremos surpreendê-los”, se expressa com ousadia e determinação a Presidenta do GEVP, Ana Flávia.

De acordo com a Presidenta, a nova Gestão do GVEP será idealizada e trabalhada tendo como princípios éticos a transparência, organização e a mobilização da classe estudantil. Objetivando que a comunidade estudantil esteja sempre ciente dos seus direitos e dos seus deveres. No entanto, para que tais metas sejam cumpridas, no dia a dia, se faz necessário uma comunidade estudantil mais participativa, engajada e politizada. “Precisamos de vocês, estudantes, lembrem-se: o grêmio é nosso, por isso cobrem, sugiram, critiquem, fiscalizem e participem também”, frisa Ana Flávia.

Literalmente hoje (3), o Grêmio está marcando mais um importante capítulo na sua história, ao longo desses 21 anos, pois nunca duas mulheres estiveram à frente presidindo-o, tal atitude mostra que as armadilhas do patriarcado estão sendo vencidas nas diversas instituições formadoras de opinião do país, a escola é uma delas. É importante a participação da mulher na sociedade moderna, provando, assim, que homens e mulheres podem sim viver e atuar juntos com as mesmas capacidades intelectual e moral.

“Somos duas mulheres que pretendemos construir e realizar uma excelente gestão para todos nós, juntas com os demais componentes da chapa, é claro! Quem sabe esta será a melhor da nossa história! Aposta confiante, Ana Flávia.

Esta é a voz da mulher guerreira que sai ecoando valores e sonhos mediante à típica sociedade sexista que visa beneficiar o homem e oprimir a mulher, ao longo da história da humanidade. Mas, aos poucos, esse quadro social está mudando devido à luta por direitos iguais para ambos os gêneros. Oportunizar à mulher uma vida digna ao nível da do homem é dever de cada cidadão com princípios éticos e raciocínio lógico normal. A igualdade de gênero, no meio social, é uma necessidade que ninguém pode mais manipular. “Estamos à frente do GVEP com o compromisso de torná-lo cada vez mais democrático, igualitário e inclusivo para todos, homens e mulheres! As garras do patriarcado não têm influência aqui, pois este é o Grêmio de todos!” Finaliza Ana Flávia.