Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Destaque

Curso Técnico Integrado em Edificações é recordista em número de inscritos por vagas, no Campus

Com 19,44 inscritos por vagas, o referido Curso se destaca no Campus como o mais requisitado pelos candidatos.

Publicada em 22/09/2015 Atualizada há 12 meses

Foi divulgada na tarde de hoje (22), pela Pró-Reitoria de Ensino do IFRN, a lista de concorrência dos cursos ofertados por meio do Exame de Seleção 2016.

No IFRN – Campus Mossoró, o Curso com a maior quantidade de inscritos foi o Técnico Integrado em Edificações, com 19,44 inscritos por vaga.  O Curso Técnico Integrado em Informática ficou em 2º lugar, com 15,72 inscritos por vaga. Em seguida, vem o Curso Técnico Integrado em Eletrotécnica, com 13,75 inscritos por vaga. E por último, o Curso Técnico Integrado em Mecânica, com 11,94, inscritos por vaga.

Em relação ao Curso de Edificações, o IFRN forma profissionais-cidadãos, técnicos de nível médio, competentes e com alto grau de responsabilidade social. Contemplando um novo perfil para saber fazer e gerenciar os processos construtivos das edificações, utilizando métodos, técnicas e procedimentos estabelecidos.

O Curso Técnico em Edificações se propõe garantir a qualidade e a produtividade dos processos da construção predial, sem perder de vista a segurança dos trabalhadores. Assim sendo, o profissional técnico pode desenvolver as seguintes funções: instalar e gerenciar canteiros de obras, desenvolvendo as etapas de execução de construções prediais; atuar em processos de manutenção e restauração de obras; desenhar e interpretar os projetos de construções prediais; supervisionar a execução de projetos, coordenando equipes de trabalho; executar levantamentos topográficos, locações de obras e demarcações de terrenos; conhecer e aplicar as normas de desenvolvimento sustentável; bem como ter iniciativa, criatividade e responsabilidade.

O Profissional Técnico em Edificações pode atuar nos seguintes campos de trabalho: instituições públicas, empresas privadas do setor da construção civil; escritórios de projetos, de arquitetura e da construção civil e canteiros de obras. Capacite-se para o futuro no IFRN – Campus Mossoró.

O cartão de inscrição está previsto para ser divulgado a partir do dia 9 de outubro, no portal do candidato. As provas do Exame de Seleção serão aplicadas no dia 18 de outubro de 2015. Os aprovados no processo seletivo ingressarão no IFRN a partir do primeiro semestre letivo de 2016.

Fonte: Site do Campus