Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Detalhes

Coordenadores do Mestrado em Ensino promovem mais uma reunião

Desta vez a reunião foi realizada no IFRN - Campus Mossoró, o Programa de Pós-Graduação em Ensino é uma associação do IFRN, UERN e UFERSA.

Publicada em 29/02/2016 Atualizada há 1 ano

A equipe do Programa de Pós-Graduação em Ensino (POSENSINO), uma associação do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) e da Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA), promoveu mais uma reunião, realizada na última semana, no IFRN – Campus Mossoró, visando a acertar assuntos relacionados à infraestrutura física e aos recursos humanos; os últimos preparativos  antes do início das aulas, após a seleção dos candidatos, por meio do Edital que pode ser conferido AQUI.

Participaram da reunião o Coordenador do POSENSINO, Albino Nunes, IFRN; o futuro Professor do POSENSINO, Dr. Francisco das Chagas, IFRN; o Coordenador-Geral do POSENSINO, Jean Mac Cole, UERN; e a Coordenadora de Pós-ensino da UFERSA, Sandra Maria Araújo.

O POSENSINO oferece 20 (vinte) vagas para o Mestrado em Ensino, assim distribuídas: 15 (quinze) vagas para o público em geral, ampla concorrência, 03 (três) vagas para professores e servidores técnico-administrativos das IES que compõem a associação ampla, e 02 (duas) vagas para candidatos com deficiência comprovada pela Junta Multiprofissional da UERN, distribuídas entre suas três linhas de pesquisa especificadas abaixo:

a) Linha 1 – ENSINO DE CIÊNCIAS HUMANAS E SOCIAIS: 6 (seis) vagas

b) Linha 2 – ENSINO DE LÍNGUAS E ARTES: 8 (oito) vagas

c) Linha 3 – ENSINO DE CIÊNCIAS NATURAIS E TECNOLOGIAS: 6 (seis) vagas

As inscrições serão feitas pelos interessados, pessoalmente, ou por procuração (com firma reconhecida em cartório), no período de 01/03/2016 a 16/03/2016, no horário das 7h30 às 11h30 e das 14h às 17h, no Campus Central da UERN, na Secretaria do Mestrado em Ensino, localizada no Bloco do Departamento de Artes, no Campus Universitário, BR 110, Km 46, Bairro Costa e Silva, CEP: 59.600-970, Mossoró – RN.

A divulgação do resultado final do processo de seleção será feita no dia 1º de abril pela fixação de listagem de classificação em ordem alfabética, na Secretaria do Mestrado em Ensino, na sede do Campus Universitário, em Mossoró, no site do POSENSINO e nos sites das 3 instituições que compõem a associação - UERN, UFERSA e IFRN.

A matrícula no Curso de Mestrado em Ensino deverá ser feita pelo interessado, pessoalmente ou por procuração (com firma reconhecida em Cartório), nos dias 04 e 05 de abril de 2016, no horário das 7h30 às 11h30 e das 14h às 17h, na Secretaria do Programa de Pós-Graduação em Ensino (POSENSINO), localizada nas dependências do Departamento de Artes do Campus Universitário, BR 110, Km 46, Bairro Costa e Silva, Mossoró – RN.

Confira as demais informações necessárias ao processo seletivo, bem com a documentação exigida AQUI

O Mestrado em Ensino foi aprovado em dezembro de 2015 pela Comissão de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), tem caráter interdisciplinar, contribuindo, assim, com as metas do Plano Nacional da Educação (PNE). Tem como área de concentração o Ensino na Escola Pública, com três linhas de pesquisas: Ensino de Ciências Humanas e Sociais, Ensino de Línguas e Artes e Ensino de Ciências Naturais e Tecnológicas. Uma oportunidade que visa fortalecer a relação interinstitucional entre as três referidas instituições.

Como o programa é das Instituições IFRN, UERN e UFERSA, a estrutura oferecida por elas será a mesma para o mestrado. Dessa forma, todas terão uma coparticipação na estrutura da pós-graduação.