Comunicado

Coordenação de Tecnologia da Informação comunica mudanças visando melhoria no uso da rede wiFi, do Campus

O procedimento aconteceu devido à necessidade de implementação de soluções para melhoria da segurança no uso da nossa rede WiFi

Publicada em 26/11/2015 Atualizada há 12 meses

COMUNICADO

A Coordenação de Tecnologia da Informação do IFRN - Campus Mossoró informa a todos que devido à necessidade de implementação de soluções para melhoria da segurança no uso da nossa rede WiFi, tornou-se necessário alterar alguns procedimentos para conexão com nossas redes.

Anteriormente, tínhamos a rede wIFRN-Aberta que permitia a todos, indistintamente, conexão com a Internet sem utilização de senhas, e dessa forma vinha causando problemas para o Instituto Federal. Por esse motivo, essa rede foi desativada e substituída pela rede eduroam.

Com a desativação da rede wIFRN-Aberta, ocorrida na última sexta-feira (20), alunos e servidores do IFRN deverão passar a conectar seus dispositivos móveis a Internet através da rede eduroam, fornecendo no campo identidade/usuário o número da matrícula, juntamente com a senha que é usada para acessar os computadores do Instituto Federal.

Caso ocorra problemas ao conectar nossa rede, isso se deverá, provavelmente, a erros na informação no campo da senha. Lembramos que se necessário, a senha poderá ser alterada na portaria interna, do nosso campus, no horário das 6h às 18h, ou na Coordenação de TI, também do nosso Campus, no horário das 7h às 19h.

No caso dos equipamentos equipados com Sistema Operacional Windows, como Notebooks ou Netbooks, informamos que se faz necessário a configuração manual do perfil da rede eduroam, que deverá ser realizada pela equipe de TI do Campus.

Informamos que o IFRM – Campus Ceará-Mirim dispõe de um tutorial para confirmar o notebook, acesse AQUI.

Comunicamos, ainda, que a rede wIFRN-Visitantes é uma rede disponível apenas para pessoas que realizam acesso a rede de forma eventual, ou seja, aqueles usuários que estejam de passagem pelo Campus e precisam acessar a Internet em algum momento eventual.