Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

I SEPETRO

Coordenação do curso técnico de Petróleo e Gás realizou, de 19 a 23 de novembro, a I SEPETRO

Evento contou com a participação de alunos de outros Institutos Federais e da UFERSA.

Publicada em 30/11/2018 Atualizada há 1 ano

Foi realizado, no Campus Mossoró do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte, de 19 a 23 de novembro, a I Semana de Petróleo e Gás (SEPETRO). O evento ocorreu durante a XVIII edição da Exposição Científica, Tecnológica e Cultural (EXPOTEC) e foi organizado por alunos concluintes do curso técnico em petróleo e gás do Campus, sob a orientação da coordenação do curso.

A SEPETRO contou com a participação de alunos do IFPB – Campus Campina Grande, IFCE – Campus Tabuleiro do Norte, IFRN – Campus Natal Central, e da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA), além de profissionais que já atuam na indústria de petróleo e gás. Também teve o apoio da FUNCERN, HALLIBURTON, SINDIPETRO/RN e UFERSA e obteve, no total, mais de 200 inscrições efetuadas.

“O sucesso do evento foi fruto de um grande trabalho feito pela comissão organizadora do evento. Agradecemos, em especial, aos professores da UFERSA, Álvaro Daniel e Manoel Reginaldo, pelo apoio em viabilizar a realização dos minicursos”, explica o professor Raimundo Cosme da Silva Filho, Coordenador do curso Técnico em Petróleo e Gás do IFRN/Mossoró.