I SEPETRO

Coordenação de Petróleo e Gás realizará a I SEPETRO, de 19 a 23 de novembro

O evento ocorrerá simultaneamente com a XVIII EXPOTEC.

Publicada em 25/10/2018 Atualizada há 1 ano

De 19 a 23 de novembro será promovido, no Campus Mossoró do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), a I Semana de Petróleo e Gás (SEPETRO), que ocorrerá simultaneamente com a XVIII EXPOTEC. O evento será realizado com os objetivos de desenvolver debates e discussões sobre os avanços da indústria do petróleo e de reunir alunos, professores e profissionais renomeados da indústria e da academia, a fim de compartilhar conhecimentos por meio do diálogo entre o saber e a experiência.

A SEPETRO, que tem como temática central nesse ano de 2018 "os desafios para o avanço econômico do petróleo e gás natural na região", foi desenvolvido por alunos do Curso Técnico em Petróleo e Gás do Campus Mossoró, com apoio da coordenação do curso, com intuito de promover a atualização e produção de conhecimento, através de palestras, minicursos e mesas-redondas, dentre outras atividades.

Serão ministrados minicursos sobre revestimento e cimentação, recuperação avançada do petróleo, técnicas de Sondagens e noções sobre perfilagem, durante os dias 20 e 21 de novembro. Os interessados poderão conferir a programação completa e realizar suas inscrições AQUI.