I EDIFICAMOS

Coordenação de Edificações promoverá o I EDIFICAMOS, durante a EXPOTEC 2018.

O evento ocorrerá no dia 20 de novembro, em que serão realizados o Concurso de Fotografia e o Concrebol, entre outras atividades.

Publicada em 23/10/2018 Atualizada há 1 ano

A Coordenação de Edificações do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) – Campus Mossoró, estará promovendo, no dia 20 de novembro de 2018, o “I EDIFICAMOS”, que irá ocorrer durante a realização da XVIII EXPOTEC. A intenção dos produtores do evento é motivar os alunos que já estão em andamento no curso técnico de Edificações, reaproximar os egressos da instituição e apresentar à comunidade externa como o profissional dessa área atua e quais as atividades que são desenvolvidas por ele, especialmente para as pessoas que desejam ingressar futuramente no curso.

Ao longo do EDIFICAMOS, serão ministrados quatro minicursos sobre Leitura e Interpretação de Projetos; Introdução ao Sketchup; Inspeção Predial; e Tigre. Além disso, também será realizada uma mesa-redonda, que tem como tema “A Atuação do Técnico em Edificações no Século XXI: Desafios e Histórias de Sucesso”, e uma sala temática com exposição de equipamentos, slides, fotos de aulas em laboratórios, fotos de visitas técnicas, banners com atuação do técnico em Edificações e exposições de projetos em Edificações.

Dentro do evento, serão desenvolvidas duas competições, que serão o Concurso de Fotografia e o CONCREBOL. Este último tem por objetivo construir uma esfera (bola) de concreto simples, com dimensões pré-estabelecidas, que seja capaz de rolar em uma trajetória retilínea. Esse concurso pretende testar a habilidade dos competidores no desenvolvimento de um método construtivo e a produção de concreto com parâmetros de resistência determinados.

Os interessados em participar do CONCREBOL poderão formar equipes compostas por, no máximo, quatro (4) integrantes, que deverão produzir apenas uma bola de concreto. As inscrições poderão ser realizadas em breve, no site oficial da XVIII EXPOTEC, disponível no link: https://eventos.ifrn.edu.br/expotecmo. É necessário que os participantes leiam o regulamento completo, que pode ser acessado AQUI.

O regulamento para o Concurso de Fotografia será divulgado ainda no mês de outubro.