CICLO DE PALESTRAS

Confira mais uma edição do ciclo de palestras preparatórias para a 11º ONHB

Encontro ocorre amanhã, quarta-feira, das 17h às 19h

Publicada em 09/04/2019 Atualizada há 1 ano

Acontece no dia 10 de abril, das 17h às 19h, no auditório deste Campus, mais um encontro do Ciclo de Palestras que pretende preparar os alunos para a 11º Olimpíada Nacional em História do Brasil. O tema de amanhã será "Patrimônio Cultural Material e Imaterial: Histórias e Teorias" e será ministrado pela professora Dra. Janaina Valéria Pinto Camilo.

Patrimônio Cultural pode ser definido como um bem (ou bens) de natureza material e imaterial considerado importante para a identidade da sociedade brasileira. No Brasil, o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) é responsável por promover e coordenar o processo de preservação e valorização do Patrimônio Cultural Brasileiro, em suas dimensões material e imaterial.

Os bens culturais imateriais estão relacionados aos saberes, às habilidades, às crenças, às práticas, ao modo de ser das pessoas. O patrimônio material é formado por um conjunto de bens culturais classificados segundo sua natureza: arqueológico, paisagístico e etnográfico; histórico; belas artes; e das artes aplicadas.

Para mais esta edição do Ciclo de Palestras, toda a comunidade educativa do Campus Mossoró, incluindo ex-discentes olímpicos, estão convidados.