Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Semana do Meio Ambiente

Conferência Infantojuvenil é realizada no Campus Mossoró

Evento aconteceu hoje, terça-feira (04)

Publicada em 04/06/2019 Atualizada há 12 meses

Encontro abordou temas como etnias, raças, direitos infantojuvenis e educação ambiental / Foto: Greyce Veneranda.

O Campus Mossoró sediou nesta terça-feira (04), a Conferência Infantojuvenil que tratou sobre questões étnico-raciais e direitos da criança e do adolescente. O evento foi proporcionado pela Semana do Meio Ambiente, através da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo de Mossoró em parceria com o projeto (In) visibilidades: Direito a ter Direitos.

No encontro, estiveram presentes a professora de sociologia Melissa Pimenta, a Diretora do Parque Municipal Raphaela Araújo, o Conselheiro Tutelar Eilson Pereira, a professora do Instituto Euza Raquel, o Diretor Acadêmico Hélio Henrique e representantes da prefeitura. Participaram ainda o gerente Thales Lima e o estagiário Gleydson Vinicius, ambos da área de Educação Ambiental.

No mês de maio, uma outra ação que também fez parte da mobilização foi realizada no IFRN/MO: a oficina de Abayomi – bonecas símbolo da resistência negra, feitas de sobras de tecido amarrados, sem uso de costuras e o mínimo de ferramentas – que promoveu discussões sobre questões étnico-raciais e educação ambiental. A atividade foi ministrada por meio do Projeto Cafuné desenvolvido pelo Parque Ecológico da Prefeitura Municipal de Mossoró.

A Semana do Meio Ambiente terá continuidade durante todo o resto da semana com ações em escolas e espaços públicos da cidade.

  • Quarta-feira (05) – a programação acontece na Escola de Artes com exposição de animais silvestres e apresentações do projeto Mundo em Nossas Mãos.
  • Quinta-feira (06) – será entregue a população a obra de revitalização do Parque Municipal.
  • Sexta-feira (07) – encerramento com mais uma apresentação do projeto Mundo em Nossas Mãos e outras atividades, que serão realizadas durante toda a manhã no Parque Municipal.

 

Por Greyce Veneranda