Premiação do Concurso de Ideias

Concurso de Novas Ideias de Negócios Inovadores – 2014 premia os três melhores colocados

"Gostei muito da iniciativa do IFRN e da incubadora de promoverem este concurso, pois ele incentiva os jovens a desenvolverem novas ideias na área tecnológica”, enfoca Douglas Salomão, primeiro colocado no Concurso.

Publicada em 26/11/2014 Atualizada há 1 ano

A Incubadora Tecnológica do IFRN – Campus Mossoró premiou as três melhores ideias do Concurso de Novas Ideias de Negócios Inovadores – 2014.

O Concurso teve como objetivo incentivar o desenvolvimento de ideias inovadoras dos futuros empreendedores interessados em iniciar sua carreira na área, reconhecer, premiar e divulgar essas ideias, disseminar a Cultura do Empreendedorismo, promover a participação da comunidade acadêmica e divulgar a Incubadora Tecnológica e o seu papel como fomentadora do empreendedorismo.

A banca que analisou as ideias inovadoras apresentadas ao Concurso de Novas Ideias de Negócios Inovadores – 2014, promovido pela Incubadora Tecnológica do Campus, foi composta por: Paulo Sidney, Prof. do IFRN, Fábio Procópio, Prof. do IFRN e da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, e João Vidal, Gerente Regional do SEBRAE.

O concurso premiou as três melhores ideias, confira a colocação e a respectiva ideia dos projetos apresentados:

Classificado em 3° lugar, com a ideia: captação de luz solar e conversão em energia elétrica, foi: José Ivan de Sá Júnior.

Classificado em 2º lugar, com a ideia: aplicativo para comparar preços de produtos, foi: José Arilton Pereira Filho.

E, classificado em 1° lugar, o grande destaque do concurso, com a Ideia: dispositivo para alarme veicular, foi a equipe composta por Douglas Salomão e Alícia Medeiros.

"Gostei muito da iniciativa do IFRN e da incubadora de promoverem este concurso, pois ele incentiva os jovens a desenvolverem novas ideias na área tecnológica. E, consequentemente, essa prática gera conhecimento. É justamente esse conhecimento tecnológico que faz o país crescer, e certamente isso melhora o dia a dia da comunidade externa às instituições, enfoca Douglas Salomão, primeiro colocado no Concurso." Os premiados ganharam troféus e livros ofertados pelo SEBRAE.

Parabenizamos os destaques do Concurso de Ideias - 2014, desejamos que vocês cresçam cada vez mais no seguimento empreendedor e sejam importantes empresários futuramente.

De acordo com o organizador do evento, Paulo Sidney, “os alunos atenderam plenamente o chamado da incubadora e participaram com ideias que certamente se converterão num futuro próximo em empreendimentos viáveis, possivelmente a serem incubados pela ITMO”, esclarece. Os parceiros do Concurso, o Sebrae e CITECs - incubadora da UERN, ficaram entusiasmados com o nível das ideias apresentadas.

É importante a Incubadora Tecnológica do IFRN – Campus Mossoró realizar o Concurso de Ideias, pois essa é uma forma de estimular diretamente a criatividade dos alunos. “O concurso de ideias teve basicamente dois objetivos: fomentar e disseminar a cultura empreendedora entre os alunos e a comunidade acadêmica e identificar e constituir para a ITMO um banco de dados sobre ideias inovadoras”, finaliza Paulo Sidney. O concurso foi um sucesso, no próximo ano tem mais.

A solenidade de premiação do concurso contou com o apoio e a participação das seguintes autoridades: Prof. Jailton Barbosa, Diretor-Geral, Prof. Diego Ângelo de Araújo Gomes, Coordenador de Pesquisa e Coordenador Geral da EXPOTEC -2014, Profº Paulo Sidney, do Campus Mossoró, e, João Vidal, Gerente Regional do SEBRAE.