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Comissões entram em fase final de trabalho de construção do PDI

A reunião aconteceu ontem (21), foram discutidas as metas e os indicadores que comporão o documento

Publicada em 22/07/2014 Atualizada há 12 meses

Em reunião ocorrida ontem (21), na Sala de Atos da Reitoria do IFRN, 32 membros das comissões temáticas, central e de logística operacional do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) se reuniram para traçar os objetivos e metas estratégicas que comporão o documento. A reunião aconteceu nos períodos da manhã e da tarde. Segundo o presidente da Comissão Central, o pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional Wyllys Abel Farkatt Tabosa, o encontro contou com uma efetiva participação de todos os presentes.

Na discussão das metas e estratégicas foram levantados indicadores que servirão de base para o trabalho nas diversas dimensões institucionais nos próximos cinco anos, passando pelo ensino, pesquisa, extensão, assistência estudantil, gestão de pessoas e outras temáticas. Os indicadores apontados serão avaliados pela Comissão de Desenvolvimento Institucional em reunião que vai acontecer na próxima segunda (28). Após o encontro, os membros das comissões darão um retorno às demais comissões sobre as decisões tomadas.

O pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional destacou ainda que os indicadores a serem avaliados foram construídos a partir da discussão conjunta entre os membros das diversas comissões presentes à última reunião. Durante as discussões, eles levaram em consideração os documentos institucionais já existentes, as necessidades apontadas pela comunidade acadêmica durante consulta realizada pelo Suap, além dos indicadores de gestão exigidos pelo TCU.

A partir de agora, as comissões temáticas de trabalho do PDI entram em fase final de trabalho. Elas deverão apresentar os documentos sistematizados nos dias 11 e 12 de agosto, durante plenárias, para a revisão linguística dos textos. No dia 26 de setembro, o documento final será apreciado pelo Conselho Superior.

O PDI

O Plano de Desenvolvimento Institucional é um documento exigido pelo decreto 5773/2006 e nele, entre outras informações, está descrita a atuação da Instituição. É um plano de gestão que considera a identidade da instituição para o estabelecimento dos objetivos e metas estratégicas. A base do PDI que começa a ser elaborado este ano de 2014 e terá vigor até 2018 é o documento homologado em 2009, vigente até junho deste ano.


 

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