Voto Consciente

Comissão do advogado Iniciante – OAB Mossoró Apresenta Projeto Voto Consciente para alunos do Campus, hoje 16

O projeto tem por finalidade conscientizar os cidadãos que irão votar pela primeira vez, mostrando-os a importância de seu voto. Por isso, se faz necessário a realização desse projeto nas escolas de ensino médio, principalmente, para os alunos com faixa etária entre 16 e 18 anos.

Publicada em 12/09/2014 Atualizada há 1 ano

O objetivo é fazer com que o jovem entenda algumas temáticas que serão abordadas de forma clara e sucinta, tais como a Lei da Ficha Limpa, Diferença entre Voto Nulo e Em Branco e a Compra de Voto. Na ocasião, será explicitado a importância do dia 05 de Outubro, dia da eleição, pois o voto de cada cidadão poderá mudar o futuro do país.

O referido projeto, conta com a parceria do Ministério Público e o Tribunal Regional Eleitoral, que irão encaminhar, sempre que possível, um representante para reforçar essa temática. Durante a realização da palestra será apresentado um vídeo expositivo explicando os cargos que serão preenchidos nesta eleição, isto é, Presidente, Senador, Governador, Deputado Federal e Estadual.

Todos os alunos do Campus são convocados a participar. A palestra será ministrada nos três turnos e terá duração aproximada de 1h30.

O Evento é uma iniciativa dos membros da Comissão do Advogado Iniciante, da Subseção Mossoró-RN, que estão desenvolvendo esse projeto nas escolas públicas e privadas da cidade, visando conscientizar estudantes jovens que irão votar pela primeira vez.