Você está aqui: Página Inicial / Campi / Mossoró / Notícias / COASS promove oficina sobre saúde vocal para docentes do Campus Mossoró
SAÚDE

COASS promove oficina sobre saúde vocal para docentes do Campus Mossoró

03/05/2017 - Oficina foi realizada hoje, 03 de maio

COASS promove oficina sobre saúde vocal para docentes do Campus Mossoró

O IFRN, a partir da iniciativa da Coordenação de Assistência à Saúde do Servidor (COASS) realizou na manhã de hoje, 03 de maio, uma oficina sobre saúde vocal, ministrada pela fonoaudióloga e especialista em voz, Erika Carvalho.

A oficina é a primeira fase do Projeto de Saúde Vocal, que consiste na realização de palestras e oficinas para professores, em que são destacados pontos sobre a anatomia da fonação, a saúde vocal, o aquecimento e desaquecimento da voz, durante o período de atuação em sala de aula.

Segundo a Fonoaudióloga, as oficinas permitem aos professores estabelecerem a autonomia e conhecimento sobre suas vozes e os cuidados com a mesma, uma vez que estes profissionais são os mais afetados pelo mau uso vocal.

“O IFRN é o único instituto de ensino público que oferece um programa de saúde vocal”, afirmou a fonoaudióloga, sobre o pioneirismo da instituição em trabalhar a voz dos docentes para o exercício pedagógico.

 

Ações do documento

Página em carregamento