Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Faz parte dessa história

Clóvis Araújo, terceiro diretor-geral, deixando a história do Campus mais feliz

Na série 'Você faz parte dessa história', Clóvis Araújo contribui para escrever a história do Campus com talento, criatividade, alegria e senso de humor elevadíssimo.

Publicada em 13/12/2014 Atualizada há 1 ano

Em 2004, o Campus Mossoró passou a ser dirigido pelo Professor Clóvis da Costa Araújo, um profissional competente que trabalha fazendo o que gosta se divertindo, tornando assim o dia a dia daqueles que divide o mesmo ambiente de trabalho com ele mais agradável e produtivo. Clóvis Araújo, é do tipo pessoa que sua presença faz bem ao próximo, porque ele passa energia positiva que contagia a todos.

 O Professor Clóvis Araújo passou oito anos à frente da direção-geral do Campus, 2004 – 2012, um período marcado pelo trabalho qualificado, determinação e alegria. Esta última palavra classifica de forma reveladora a personalidade do professor, pois ele é um exemplo de vida plena, tanto profissional quanto pessoal.

Poder trabalhar no IFRN – Campus Mossoró é uma satisfação diária para o professor. “Tenho muito orgulho de ser funcionário deste Campus, por isso visto literalmente a camisa da escola”, frisa.

De acordo com o referido, cada vez mais a instituição está crescendo e preparando melhor seus alunos para ocuparem as melhores vagas no mercado de trabalho. “Toda essa dedicação é fruto da nossa equipe de servidores que é muito apurada, juntos somos o coração do Campus vestindo a mesma camisa, contribuindo para o seu crescimento e fortalecimento em qualidade, esse é nosso maior diferencial”, relata empolgado.

Quando a Campanha alusiva aos 20 anos do Campus foi aberta, em maio deste ano, foi criada a frase: ‘Eu faço parte dessa história’, numa tentativa de incluir tanto os alunos quanto os funcionários que ainda estão na escola, e os que já passaram por ela também, dentro da homenagem proposta pela organização da festa.

 Assim sendo, Clóvis Araújo se expressa dizendo: “sinto-me feliz e orgulhoso em fazer parte dessa história, cada vez mais a nossa escola está ficando melhor, ampliando seus cursos e respectivamente o número de matriculados. Um avanço que contribui para a inclusão social. Quando abordamos esse tema o nosso orgulho como servidor público é ainda maior”, enfoca.

O professor, Clóvis Araújo, defende que o caminho certo para uma vida de sucesso é a educação, esta é o princípio de tudo. “Isso é verdade, pois ao longo desses 20 anos vários dos nossos alunos se destacaram em suas carreiras profissionais. O Instituto Federal é destaque na sua qualidade de ensino. Por isso, digo aos que sonham em estudar nesta escola: Quando se quer se consegue, basta traçar metas, objetivos e ter fé em Deus que tudo acontece no tempo certo”, diz, enfático.

Os institutos Federais trabalham com cursos de qualidade, atualmente o Estado do Rio Grande do Norte conta com 19 Campi e dois estão em construção. “Meu desejo é que novos Campi sejam inaugurados e proporcionem mais oportunidades de ingresso aos jovens. Estudar numa escola de qualidade como a nossa é um privilégio. É muito bom fazer parte dessa história”! Finalisa. Está previsto, em breve, a construção do segundo Campus do IFRN em Mossoró.

O Clóvis Araújo é professor licenciado em mecânica, há vários anos ele ajuda a escrever a história do Campus Mossoró, trabalhando sempre com eficiência, autoestima elevada e um sorriso sincero no rosto. Parabéns professor, é muito bom ter você nessa história.