Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

JOGOS INTERCAMPI

Cerimônia de abertura dos Jogos Intercampi 2017

Os jogos seguem até amanhã(02)

Publicada em 01/06/2017 Atualizada há 1 ano

Muita alegria e espírito esportivo marcaram o dia de ontem (31), na abertura dos Jogos Intercampi 2017 do Campus Mossoró. As delegações dos campi Apodi, Caicó, Ipanguaçu, Lajes, Macau, Mossoró e Pau dos Ferros se uniram com o sentimento de competir, se integrar e se divertir. A cerimônia contou com a presença do Reitor Wyllys Farkatt, do diretor-geral do Campus Mossoró Jailton Barbosa dos Santos, do diretor-geral do Campus Apodi Francisco Damião Freire Rodrigues, das delegações dos campi participantes e dos professores de Educação Física responsáveis por cada equipe.

O Núcleo de Artes - Nuarte abriu a cerimônia com uma bela apresentação de dança e teatro que abordou os temas “Mossoró e Esporte”, sob a coordenação da professora Karisa Pinheiro e Maria Luiza. Logo após a apresentação, as delegações com muita animação se apresentaram, momento este que culminou com o acendimento da pira dos jogos e em seguida com o Hino Nacional.  

O reitor e o diretor-geral do Campus Mossoró, entusiasmados, proferiram algumas palavras de boas-vindas aos alunos e falaram sobre a importância do Intercampi. A professora Mônica Messias finalizou o momento de discursos, convidando aos alunos a jogarem e a se divertirem. O encerramento ficou por conta da banda de música da Instituição, que finalizou com muita festa a cerimônia.

Segundo o Reitor Wyllys, o Intercampi “vai ser um momento em que eles vão fazer as disputas, mas tudo dentro de uma ação respeitosa. Essa é a hora que a gente vê o quanto essa competição é grande e o quanto esses estudantes são envolvidos e gostam dela. Evidentemente, isso vai resultar em cada vez mais estudantes bem formados, conscientes e integrados na nossa sociedade de forma mais ampla. Para nós é um momento de felicidade e muita alegria poder estar presente e prestigiar esses jovens.