Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Evento

Campus sediará o evento “I Meetup do GruPy – Mossoró”

Ocorrerá dia 6 de abril, é aberto ao público e os interessados devem realizar inscrição

Publicada em 26/03/2019 Atualizada há 1 ano

Objetivo do evento é discutir os benefícios da programação e do seu intelecto social e profissional na vida das pessoas.

O “I Meetup do GruPy – Mossoró” (Grupo de desenvolvedores, estudantes e entusiastas da linguagem de programação Python e seu universo), evento que tem como tema a “linguagem de programação Python, sua comunidade e seu mercado”, acontecerá no IFRN/Campus Mossoró, dia 6 de abril, das 8h às 12h, na sala de Projeções II. Contará com “coffee break” e palestras destinadas aos públicos externo e interno interessados na linguagem de programação Python. O objetivo é discutir os diversos benefícios da programação e do seu intelecto social e profissional na vida das pessoas.

O encontro terá participações como a do ex-coordenador do curso de Informática deste Campus, Higor Morais, que falará sobre “O uso de Python na área da saúde” e, ainda, a de Thamires Araújo, tratando do assunto “Como Python automatizou meu TCC”.

Python é um tipo de linguagem de programação para computadores, formada por um grupo de elementos com instruções, utilizadas para estipular como realizar alguma tarefa / ação. A palavra programação muitas vezes está ligada a computação porque é a forma pela qual é possível “conversar” com o computador. Em resumo, usa-se uma linguagem de programação para “ensinar” o computador a realizar tarefas.

As inscrições para quem estiver interessado a participar do evento podem ser feitas através do link: https://www.sympla.com.br/i-meetup-do-grupy---mossoro__474428. E qualquer dúvida pode ser tirada, por meio de contato com a página do evento no Instagram (@grupy.mossoro) ou com o Grêmio Estudantil Valdemar dos Pássaros, pelo número: (84) 3422-2665.

 

Por Greyce Veneranda