Visita

Campus Recebe Visita da Representante do Curso de Petróleo e Gás do IFPA – Bragança

Mossoró e Região vivem a realidade do curso de Petróleo de Gás. “Sabe-se que a área desse curso faz parte do contexto econômico e social de vocês", diz Alexsandra Vasconcelos.

Publicada em 16/08/2014 Atualizada há 1 ano

A visita da professora Alexsandra Vasconcelos do IFPA - Campus Bragança objetiva conhecer de perto a estrutura física do Curso de Petróleo e Gás, do Campus Mossoró. Ela veio buscar apoio acadêmico aqui visando obter a possibilidade de se firmar uma parceria de Intercâmbio entre os alunos de lá e os daqui, porque “o Curso que nós oferecemos lá, em Bragança, ainda não tem a mesma estrutura do Campus daqui, a nossa ainda é pequena, e isso acaba limitando um pouco”, diz a visitante.

A professora explica que se a proposta de intercâmbio for realmente aceita, a visita dos alunos do Campus Bragança ao Campus Mossoró será de suma importância para eles, uma vez que Mossoró e Região vivem a realidade do curso de Petróleo de Gás. “Sabe-se que a área desse curso faz parte do contexto econômico e social de Mossoró. Assim sendo, os nossos alunos vão ganhar e muito em aprendizagem, vejo isso até como uma forma deles saírem da teoria e passarem a ter experiência praticando, porque aula prática é fundamental para a formação de qualquer curso”, enfoca Alexsandra Vasconcelos. Ela ainda sobrepõe que tem certeza de que os alunos do IFPA, de Bragança, ficarão muito felizes em poderem conhecer a terra do petróleo. E, acrescenta: “Eu fui muito bem recebida aqui, sei que eles também serão", fala entusiasma.

A professora esclarece que averiguou o Campus antes da sua vinda a Mossoró, e chegou à seguinte conclusão: “Ele me surpreendeu e atendeu todas as minhas expectativas, porque realmente é uma Instituição que tem referência no mercado, e ao longo dos anos conquistou o seu devido espaço. Tudo quanto vim atrás, consegui de forma positiva. O Prof. Raimundo Cosme, Coordenador do Curso de Petróleo e Gás, foi fundamental para que as minhas metas fossem atingidas, ele me recebeu de braços abertos e me apoiou desde o início, quando eu ainda falava em vir aqui, nos primeiros contatos. O Diretor-Geral, Jailton Barbosa e o Diretor Acadêmico, Hélio Henrique, também me receberam muito bem, estão todos de parabéns, deixo aqui os meus sinceros agradecimentos, em nome do Campus Bragança.

Alexsandra Vasconcelos esclarece que os Cursos de Petróleo e Gás dos Institutos Federais são focados e voltados para a capacitação profissional qualificada que o mercado precisa. A matriz curricular do curso soma e forma profissionais excelentes, através de seus fatores fundamentais, além de ser um curso que está em evidência no momento. Satisfeita com a visita, a receptividade e com suas expectativas realizadas, a professora fala: “Quero parabenizar a gestão do Campus, pois ele é organizado, tem uma estrutura capaz de atender as necessidades da escola e dos visitantes, os servidores são prestativos e receptivos, e a comunidade acadêmica se mostra realizada com o trabalho realizado aqui”.

Informada de que o Campus está numa Campanha em comemoração aos seus 20 anos, Alexsandra Vasconcelos felicita-o: “Parabenizo a Instituição pelo seu contínuo progresso, pelo compromisso com a educação e com a sociedade. Desejo que o Campus continue trabalhando com empenho e dedicação, que prossiga atendendo de forma eficaz os interesses de todos que têm a oportunidade de aqui ingressar. Que esta Instituição venha abrilhantar, acrescentar e somar através de seu potencial educacional com nosso país e, principalmente, com a cidade de Mossoró e Região”.

“Quando um Campus de progresso como este vem desenvolvendo seus projetos de forma compactiva e qualitativa todos só têm a ganhar, justamente por isso este Campus virou referência notória de ensino e de serviço prestado com responsabilidade. Costumo dizer que os Institutos Federais estão aí somando sempre com a sociedade brasileira, cada região tem a sua especialidade e Mossoró não é diferente, mais uma vez, vocês estão de parabéns", finaliza a professora.

Alexsandra Vasconcelos é professora do IFPA, Campus Bragança, ministra aulas no eixo de turismo, hospitalidade e lazer, desde 2010. Atualmente, ela é coordenadora do departamento de estágio do Campus. Essa função a deixa mais próxima de todos os cursos do IFPA, por isso a professora foi escolhida para representar o Curso de Petróleo e Gás na visita ao Campus Mossoró.