Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Solenidade

Campus Promove Solenidade de Colação de Grau do Curso de Licenciatura em Matemática

O evento foi realizado hoje (29), às 10h30, no auditório.

Publicada em 29/01/2015 Atualizada há 1 ano

A Solenidade de Colação de Grau do Curso de Licenciatura em Matemática – 2014.2, na qual sete formandos receberam seus diplomas, foi realizada na manhã de hoje (29), às 10h30, no auditório do Campus.

O evento contou com a participação do Magnífico Reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte, Belchior de Oliveira Rocha, o Diretor-Geral do Campus Mossoró, Jailton Barbosa dos Santos, o Diretor Acadêmico, Hélio Henrique Cunha Pinheiro, o Coordenador do Curso de Matemática, José Hildo Oliveira Dantas, a Pró-Reitora Adjunta de Graduação da UFERSA, Profª Luciana Angélica da Silva, Professores do Curso, Técnicos-Administrativos, além de parentes e amigos dos formandos.

Há 20 anos, o Campus vem contribuindo para educação de Mossoró e Municípios adjacentes, formando profissionais-cidadãos competentes. "Estou feliz em poder está aqui, nesta manhã, realizando a formatura da turma de licenciatura em matemática – 2014. 2. No Brasil, ainda é muito grande a carência de professores de matemática, física, química e biologia. Por isso, é importante estarmos aqui promovendo essa formatura e dando aos jovens a oportunidade deles serem inseridos no mercado de trabalho. Que eles possam qualificar outros jovens da mesma forma que aprenderam aqui no IFRN - Campus Mossoró. Desejo pleno sucesso na carreira profissional dos concluintes, que futuramente eles possam fazer mestrados e doutorados. E quem sabe, eles não serão os próximos professores de matemática desta instituição de ensino. Sucesso a todos", felicita Belchior de Oliveira Rocha, Magnífico Reitor.

O Diretor-Geral, Jaiton Barbosa dos Santos, um dos primeiros professores de matemática do Campus, também cumprimenta os concluintes deixando sua mensagem de felicitação, confira: “Nós parabenizamos os formandos pela conclusão do curso e desejamos boa sorte no início de suas carreiras. Deixamos a mensagem de que é preciso pensar como o lema que a Presidenta do país divulgou no discurso de posse: ‘O Brasil é uma pátria educadora’. Assim sendo, saibam que o professor de matemática tem grande importância dentro desse contexto, pois ele deve construir um pacto sócio- educacional pela ética, pelo trabalho, pela educação,” finaliza o Diretor-Geral.

Confira os nomes dos formandos do curso superior pleno em matemática:

·         Edmilson Denis Alves Marques

·         Francisco Jucifran Fernandes Costa

·         Kryzia Rayna Nogueira Santos

·         Reinilson Silva Pereira

·         Tamara Tavares de Melo

·         Valdênia Bezerra de Carvalho

·         Welton Batista dos Santos

Finalizamos parabenizando todos os formandos pela conquista, que vocês sejam a diferença profissional que o mercado de trabalho precisa. Cientes de que "ninguém caminha sem aprender a caminhar, sem aprender a fazer o caminho caminhando, refazendo e retocando o sonho pelo qual se pôs a caminhar”. Paulo Freire.

Confira algumas fotos do evento AQUI