Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Inclusão Social

Campus promove Projeto Acessibilidade às Ações Educativas para Surdos e Ouvintes

O projeto tem como objetivo promover a interação e a valorização da comunicação entre sujeitos surdos e ouvintes, uma vez que eles já vêm conquistando mais espaços na sociedade

Publicada em 04/12/2015 Atualizada há 1 ano

O Campus Mossoró está promovendo o Projeto acessibilidade às ações educativas, uma iniciativa que visa, por meio de atividades educativas, proporcionar a inclusão de jovens e adultos surdos no campus.

O projeto tem como objetivo promover a interação e a valorização da comunicação entre sujeitos surdos e ouvintes, uma vez que eles já vêm conquistando mais espaços na sociedade; e o IFRN Campus Mossoró torna-se cenário para a realização desse projeto, contribuindo para eliminação de barreiras impostas pela sociedade. Ciente de que esse é mais um avanço que merece destaque, pois tais iniciativas são exemplos de superação e promoção da inclusão social.

Assim sendo, ao longo do projeto, supracitado, estão sendo realizadas, aqui no Campus, as oficinas de libras, informática, dinâmicas, palestras de qualidade de vida e   vivência do esporte badminton. Por meio dessa iniciativa, suscitamos conhecimentos que podem ser usados em atividades e práticas do cotidiano. Essas experiências poderão proporcionar novas ideias para o futuro de novos projetos que envolvam a prática inclusiva.

O IFRN – Campus Mossoró, por meio do Diretor-Geral, Jailton Barbosa dos Santos, parabeniza todos os envolvidos no Projeto acessibilidade às ações educativas, uma iniciativa de integração social que, certamente, fará toda a diferença no dia a dia das pessoas com surdez.

 

Fonte: O Coordenador do Projeto, Mardônio Silvino.