dia do estudante

Campus parabeniza os estudantes

Parabéns Estudantes, lembrem-se: as oportunidades pertencem aos que se preparam, portanto, o futuro é agora. Vocês são capazes! “Se a Educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela tampouco a sociedade muda”, Paulo Freire. Feliz Dia do Estudante!

Publicada em 11/08/2015 Atualizada há 1 ano

11 de Agosto, Dia do Estudante. “Educar é crescer. E crescer é viver. Educação é, assim, vida no sentido mais autêntico da palavra,” Anísio Teixeira.

“Ensinar não é transferir conhecimento, mas criar as possibilidades para a sua própria produção ou sua construção”, Paulo Freire.

Estudar é ir diretamente ao encontro das oportunidades almejadas, é acreditar e conquistar, para si, o próprio espaço. Estudar é a porta que possibilita realizar, ao longo do tempo, os sonhos, aparentemente, impossíveis. A educação é o meio transformador, eficaz e capaz de determinar o amanhã como um futuro melhor e mais justo para todos. No entanto, para que isso não se torne pura utopia, exige-se dedicação, esperança e muita vontade de vencer.

Estudar é a decisão certa, é a sabedoria dos circunspectos. Estudar é plantar com esforços e dedicação diários, na certeza de que os frutos adquiridos serão os mais agradáveis de serem colhidos, pois o amanhã é o reflexo das escolhas definidas hoje. Dessa forma, a passos lentos se chegará ao longe.

Estudar é a sensação de missão cumprida, é a preparação indo de encontro a realização pessoal e profissional, diariamente. É a história de cada estudante sendo escrita e aprovada, marcada por trajetórias de sucesso. Ninguém segura um vencedor que sabe fazer acontecer.

Caros Estudantes, vocês são a diferença que este país necessita, são os profissionais que o Mercado de trabalho espera, os cidadãos conscientes que a sociedade ansia. Acreditem sempre em vocês, se esforcem, conquistem seus sonhos, façam por merecer, vençam, façam amizades e, principalmente, sejam felizes. Pois, a vida é constituída, basicamente, de bons momentos. Estudar é o melhor deles.

Feliz Dia do Estudante!

Uma homenagem do Campus Mossoró – Há 20 anos formando Profissionais Cidadãos.