Vitória a nível nacional

Campus Mossoró se destaca na 6ª ONHB como a Instituição Educacional com o maior número de medalhas

Duas equipes conquistaram Medalhas de Bronze, duas conquistaram Medalhas de Prata, e uma equipe se destacou ao máximo, ganhando Medalha de Ouro. O Campus também ganhou 8 medalhas de menções honrosas.

Publicada em 21/08/2014 Atualizada há 1 ano

Os Estudantes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) - Campus Mossoró é destaque na 6ª edição da Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB), realizada pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). A Olimpíada premiou, no último domingo, 17, as equipes de melhor desempenho durante toda a competição, realizada ao longo de seis fases. Foram quase 1,5 mil participantes, distribuídos em 305 equipes de todo o Brasil.

Confira os nossos resultados:

Duas equipes conquistaram Medalhas de Bronze: equipe "Os Massinhas" e equipe "Seriedade"; duas conquistaram Medalhas de Prata: equipe "Harpias" e equipe "Bando de Lampião"; e uma equipe se destacou ao máximo, ganhando Medalha de Ouro: equipe "Secos e Molhados".

Confira a relação com os nomes dos alunos que compõem cada equipe AQUI

Confira a Divisão de medalhas por Estado AQUI

O Campus também conquistou 8 medalhas honrosas, as equipes que as conquistaram foram: Caracará, heróis, Liga A, Blood Brothres, Challenger, Garotas de Programa, Trio Rapadura Dura e Edificadas na História.

A Instituição Educacional com o maior número de medalhas na 6ª ONHB foi o IFRN - Campus Mossoró, uma vitória a nível nacional. Campus fez entrega de Troféus as equipes vencedoras na Reunião de Pais e Mestres, realizada ontem (20), no auditório.

O esforço dos nossos alunos tem contribuído para vitórias consecutivas, pois nos últimos três anos o Campus Mossoró foi classificado como a instituição educacional com o maior número de medalhas na ONHB, em 2011, 2012 e 2013.

Felicitamos a todos os alunos participantes pela vitória. Parabenizamos também a equipe de professores Gerardo Júnior, Alexandra e Ana Maria pela preparação e o esforço contínuo. Os resultados do Campus, desde 2011, mostram o quanto todos vocês têm sido valentes e guerreiros.