Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Nota de pesar

Campus Mossoró se despede dos professores Alexsandro Oliveira e José Yvan

Alex Oliveira era Diretor-Geral do Campus Natal-Zona Leste e Josér Yvan era professor e atuou como Pró-Reitor de Pesquisa e Inovação

Publicada em 11/06/2019 Atualizada há 1 ano

Através de grande sentimento de pesar, o Campus solidariza-se com as famílias e a comunidade do IFRN pelos falecimentos dos professores.

O Campus Mossoró, através de grande sentimento de pesar, solidariza-se com as famílias e a comunidade do IFRN, pelos falecimentos do Pedagogo Alexsandro Oliveira Paulino, Diretor-Geral do Campus Natal Zona Leste e do Professor José Yvan Leite, ex- Pró-Reitor de Pesquisa e Inovação.

Registramos a atuação do pedagogo Alexsandro Oliveira, mais conhecido como Alex, nas atividades de educação à distância dando apoio e suporte ao Polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB) no IFRN/MO, bem como também sua colaboração nos projetos desenvolvidos neste Campus em parceria com as penitenciárias federal e estadual de Mossoró.

Reconhecemos ainda o destaque do professor José Yvan em várias ações de pesquisa e pós-graduações junto ao nosso Campus. Seu apoio a fundação dos núcleos de pesquisa, dos programas de bolsas de pesquisa e Iniciação Científica (IC) e a criação dos mestrados Pós-ensino e ProfEPT foi fundamental para consolidar a pesquisa e inovação no IFRN e na Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica (RFEPT). Um verdadeiro “divisor de águas”.

Hoje, nos despedimos dos colegas falecidos com a convicção de que, assim como eles, os que fazem aquilo que gostam e atingem os seus objetivos em vida, partem para o outro nível com a bela sensação do dever cumprido.