Competição de Robótica

Campus Mossoró realizará Competição de Robótica

O torneio acontecerá durante a realização da XVIII edição da EXPOTEC.

Publicada em 26/10/2018 Atualizada há 1 ano

Será realizado, no Campus Mossoró do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), o torneio de Sumô de Robôs, que ocorrerá durante a EXPOTEC 2018. A competição trata-se de um esporte em que dois robôs tentam se empurrar para fora de um círculo (dojô). Os robôs usados nesta competição são chamados de sumô-bots. Os desafios de engenharia estão em o robô encontrar seu oponente e empurrá-lo para fora do dojô.

O objetivo do torneio é incentivar os estudantes dos Cursos Técnicos em Eletrotécnica, Informática e Mecânica a conhecerem e participarem de atividades ligadas a robótica, divulgando suas aplicações, possibilidades e tendências, além de estimular a criatividade dos alunos a uma cultura associada ao tema tecnológico. Os interessados poderão formar equipes compostas por 1 professor tutor e 4 alunos. As inscrições serão realizadas manualmente, via formulário, na coordenação de eletrotécnica e devem ser efetuadas pelo professor tutor, sendo o mesmo responsável pela aquisição do material para montagem do robô.