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Plano de Desenvolvimento Institucional

Campus Mossoró realiza reuniões do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI)

Reuniões ocorreram nos dias 18, 24 e 25 de julho.

Publicada em 27/07/2018 Atualizada há 1 ano

O Campus Mossoró do IFRN realizou, nestes dias 18, 24 e 25 de julho, reuniões para discutir o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), mediante o qual é feito um diagnóstico sobre o funcionamento atual da instituição, qual a sua missão e a visão do futuro para os próximos 5 anos – de 2019 a 2023. Participaram das reuniões a comissão local deste Campus, com representantes da gestão, coordenada pelo Diretor-Geral Jailton Barbosa, representantes dos docentes, dos técnicos administrativos, dos discentes e da sociedade civil.

A comissão vem desenvolvendo atividades no Campus, como o planejamento das ações, que ocorrem todas as terças-feiras. Na reunião com os discentes (18 de julho), pôde ser apresentado o PDI e como eles devem desenvolver as atividades. Já com os servidores, nesta terça-feira (24), foi apresentado o cronograma do PDI, as estratégias que estão utilizando para as contribuições, os pontos positivos e as fragilidades ainda existentes, além da visão de futuro para a instituição nesses próximos cinco anos.

A reunião com a sociedade civil foi realizada neste dia 25 de julho, contando com a presença, por exemplo, da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas de Mossoró), representantes do SEBRAE, da TCM, do CIEE, da Engepetrol, de empresas incubadas da Incubadora Tecnológica de Mossoró (ITMO); representantes da Secretaria Municipal de Educação de Mossoró; da UERN; da Penitenciária Federal e do Projeto Geração Solidária.

A comissão recolherá todas as informações discutidas nessas reuniões, tanto com a sociedade civil, quanto com discentes e servidores, e sistematizará um relatório diagnóstico, que, ao mesmo tempo, é de planejamento estratégico para os anos seguintes. Com isso, será concretizada a proposta inicial da comissão local, que será encaminhada à comissão central, até o dia 10 de agosto. Também existe um espaço no SUAP (Sistema Unificado de Administração Pública), destinado à contribuição da comunidade interna quanto ao PDI. Com a formalização do documento inicial, a comissão central irá elaborar a minuta de PDI, que estará disponível no SUAP para consulta pública.