Concurso de Receitas

Campus Mossoró realiza a primeira edição do "Concurso Melhores Receitas do IFRN"

O evento ocorreu como uma comemoração da Semana Mundial de Alimentação e Nutrição.

Publicada em 17/10/2018 Atualizada há 1 ano

Foi realizada hoje, 17 de outubro, a primeira edição do “Concurso Melhores Receitas do IFRN”, que foi organizado pela Diretoria de Gestão de Atividades Estudantis (DIGAE) junto ao Grupo de Trabalho e Estudos em Nutrição (GT Nutrição), no Campus Mossoró do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN)

Foram três inscrições efetuadas para a participação no concurso, em que os (as) alunos (as) trouxeram receitas originais, criadas por eles (as) próprios (as). As pontuações para a avaliação de cada receita foram dadas de acordo com os critérios estabelecidos pelo regulamento da competição, que foram baseados no Programa Nacional de Alimentação e Nutrição. Entre esses critérios, estão a viabilidade da receita ser aplicada na merenda escolar na instituição e o uso integral dos alimentos, onde são aproveitadas as cascas das frutas, por exemplo.

O objeto da organização do Concurso de Receitas esteve em valorizar o papel dos discentes, servidores docentes e técnico-administrativos, merendeiras (os) e familiares na promoção da alimentação saudável e adequada no ambiente escolar e promover a mobilização da comunidade escolar para a temática da sustentabilidade. Além disso, o evento ocorreu como uma comemoração da Semana Mundial de Alimentação e Nutrição. A aluna Ana Beatriz Costa venceu a competição, apresentando a receita de um bolo de banana.